Futebol

Vitória no peito e na raça

Com um a menos a maior parte do jogo, o Vasco voltou de Santa Catarina com uma vitória heróica por 2 a 1 sobre o Criciúma. Os gols foram marcados por Alex Sandro, Ramon e Ernane. No jogo de volta, dia 19, o time de Renato Gaúcho poderá perder por um gol de diferença que estará classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Antes, porém, enfrenta o Internacional, sábado, às 18h10m, em São Januário, na estréia no Campeonato Brasileiro.
Incentivado pela torcida, o Criciúma começou pressionando e teve mais iniciativa no início do jogo. Mas o primeiro chute a gol foi do atacante Valdiram, aos sete minutos. Logo depois, porém, Alex Sandro aproveitou rebote da zaga vascaína e abriu o placar com um belo chute. O gol motivou o time catarinense que continuou dominando boa parte do jogo. O Vasco não se abateu e Ramon, após receber passe de Ygor, empatou o jogo com um chute rasterio na saída do goleiro. O Vasco levou um susto um minuto depois com o gol anulado de Delmer.

A torcida do Criciúma desanimou com o empate e time diminiu o ritmo. Aproveitando o bom momento, o Vasco, que explorava mais os contra-ataques, passou a pressionar. A partir daí, os ânimos ficaram acirrados e, conseqüentemente, as faltam mais violentas apareceram. Aos 39, Edílson agrediu Rodrigo com uma cotovelada e foi justamente expulso pelo árbitro. O Capetinha deve ser punido severamente pelo STJD.

O Criciúma voltou para o segundo tempo obstinado. Começou pressionando e dominando as ações. Com um jogador a mais, o time catarinense passou a tocar mais a bola e criou as melhores jogadas nos primeiros minutos. Aos 15, Athos chutou perigosamente. O Vasco tinha Valdiram que incomodava nos contra-ataques, mas Ernane, que havia entrado no seu lugar, recebeu bom passe de Abedi e marcou o gol da vitória, aos 42.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri