Mercado

Vitória só admite negociar Anderson Martins em definitivo

Com o rebaixamento para a Série B, Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Prudente precisam rever seus orçamentos, o que na maioria das vezes significa abrir mão dos jogadores que mais se destacaram e se valorizaram em meio à campanha ruim dos seus times. Trata-se, portanto, de um bom filão de mercado, já observado pelos principais clubes do futebol brasileiro.

O caso mais explícito é o de Rafael Moura, artilheiro do Goiás na Copa Sul-Americana. Os próprios dirigentes do clube esmeraldino admitem que sua permanência no Serra Dourada em 2011 é inviável, já que o time ficou fora da Libertadores e da Série A do Brasileiro. Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Internacional largaram na frente para ter o He-Man na próxima temporada.

— Apostei no Rafael Moura quando ele estava parado, sem jogar há oito meses. Ele é grato a mim, mas não é por isso que vou segurá-lo. Queria muito, mas é impossível — reconhece Marcos Figueiredo, homem forte do futebol do Goiás.

Assédio ao Guarani

Em Campinas, um olhar atento também é capaz de descobrir opções interessantes de reforços.O meia Mazolla está sendo devolvido ao São Paulo, que provavelmente irá reemprestar o jogador a outro time. O lateral-direito Apodi também deverá ficar disponível.

— O Guarani é um clube tradicional, e o assédio aos nossos jogadores virá naturalmente — aposta Waguinho, diretor de futebol do Bugre.

Do Prudente, quem mais desperta a atenção do mercado é o atacante Wesley, já disputado por Fluminense e Flamengo. É certo que o jogador não continuará no lanterna do último Brasileiro em 2011. Mas, em muitos casos, as transações com os clubes rebaixados podem não ser simples. O Vitória, por exemplo, mantém o zagueiro Anderson Martins — que chamou a atenção do Vasco — sob contrato longo, e, por ora, só admite uma negociação em definitivo. O meia Elkeson, outro que se destacou no Brasileiro, interessa ao Benfica.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário