Volante supera desconfiança no Vasco e destaca boa fase e união do elenco

25/02/2019 às 14h30 - CLUBE

Uma das modestas contratações do Vasco para a temporada, Lucas Mineiro chegou sob desconfiança da torcida. Mas bastou fazer nove jogos para ele transformar todo o pessimismo dos vascaínos em grandes expectativas para 2019.

São três gols e atuações regulares no invicto Vasco comandado por Alberto Valentim. Ele deve isto a grande recepção que teve dentro do elenco. É o que ele garante em entrevista ao GloboEsporte.com. 

“Eu fui recebido da melhor maneira possível. Os atletas me deram todo o apoio, toda a condição para chegar aqui e desempenhar o meu melhor. A alegria, a união que é dentro do nosso vestiário. Que a gente possa continuar fazendo isso”, destacou Lucas Mineiro.

Mesmo diante de um cenário em que o Vasco lutou até a reta final do Brasileirão 2018 para não ser rebaixado, Lucas Mineiro não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Cruz-Maltino. Na temporada passada, o volante vestiu o manto da Ponte Preta e foi emprestado novamente, dessa vez ao time da Colina.

“Quando se fala de Vasco, não tem como não aceitar o convite. O Vasco tem uma camisa de peso, gigante. Merece todo o respeito. Quando recebi o convite, não pensei nem duas vezes. Quis logo abraçar a oportunidade de fazer parte dessa história maravilhosa que o Vasco tem”, se declarou o jogador de 23 anos.

Emprestado junto a Chapecoense, Lucas Mineiro tem contrato com o time carioca até o fim de 2019. Segundo o UOL Esporte, o Cruz-Maltino tem opção de compra de 50% dos direitos econômicos do volante.

Fonte: Torcedores.com