Futebol

"Vou ferrar o América"

Sem camisa, apressado, e com a derrota de 5 a 3 para o Botafogo entalada, Romário avista seu Edevair, pede a bênção ao pai e dá logo o aviso: - Não adianta nem ir ao jogo!
Vou ferrar o América. Você acha que a gente vai levar cinco toda hora? - provoca o Baixinho, enquanto cumprimenta a mãe, dona Lita.

Isso foi na terça-feira passada, quando a equipe de reportagem do LANCE! foi até a casa dos pais do Romário iniciar a série de matérias especiais sobre os 40 anos do atacante, que ele completará amanhã.

De repente, antes de ir para São Januário treinar, o Baixinho apareceu e foi logo tirando um sarro com o pai, americano apaixonado. O jogo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, é hoje, véspera dos 40 anos do craque, às 16h, em Édson Passos.

- Vou torcer para o Romário fazer dois gols para ele se aproximar dos mil, né? Mas o América vai virar e ganhar de 3 a 2! - apostou seu Edevair, antes, claro, de o Baixinho aparecer em sua casa.

Enquanto o Baixinho não decide pendurar as chuteiras, seu Edevair acalenta o sonho de ver o filho vestindo a camisa do seu time de coração, algo que só conseguiu quando levava o garoto, pouco ou nada entusiasmado com a preferência do pai, para as partidas do Diabo no campo do Madureira, do Olaria...

- O Romário prometeu para mim que vai jogar um ano de graça no América. De graça porque o clube não tem dinheiro para pagá-lo, né? É um time pequeno. Ele só adiou porque tem muito dinheiro para receber do Vasco. Por isso renovou o contrato lá - entrega.

Como a realidade é bem diferente, hoje seu Edevair terá, como já aconteceu tantas e tantas vezes, de se dividir entre torcer pelo Baixinho e pelo América. Dona Lita está certa de que o filho vai cumprir sua promessa e dar a vitória ao Vasco, que briga pela classificação às semifinais da Taça GB.

- Ô, velho, pode levar lencinho!

Ou melhor, uma toalha!

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri