Yago Pikachu afirma que Vasco precisa evoluir para avançar na Copa Sul-Ameri

17/02/2020 às 15h52 - FUTEBOL

No Vasco há cinco temporadas, Yago Pikachu busca a sua primeira conquista internacional pelo Gigante da Colina. E o lateral-direito está focado no confronto contra o Oriente Petrolero, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, em São Januário, o time comandado pelo técnico Abel Braga vai para o jogo de volta com a vantagem do empate que se classifica para à segunda fase da competição.

Desde 2016, quando foi contratado junto ao Paysandu, Yago Pikachu acumula 211 jogos e 38 gols pelo Vasco. E é nele onde a comissão técnica aposta suas fichas. Ainda mais porque ele se tornou o lateral com mais gols na história do clube. Além disso, ajudou o time a voltar para a elite do futebol brasileiro em 2017. Logo depois, o jogador também virou líder do elenco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga.

Com apenas dois títulos na carreira, sendo um Paranaense (2013) e o Carioca (2016), Yago Pikachu quer mais. Mas antes, o jogador sabe que é preciso pensar na partida contra o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi-Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.

“Sabemos que é um jogo complicado. A gente fala que esses jogos da primeira fase são muito traiçoeiros, com isso não podemos errar em nenhum momento. Agora temos mais um jogo difícil no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, onde também estamos encarando essa competição como um dos nossos principais objetivos e vamos fazer de tudo para chega o mais longe possível”, disse.

Yago Pikachu também reconheceu que os jogadores têm tentado acelerar a adaptação do estilo de trabalho adotado pelo técnico Abel Braga no Vasco. Afinal, o treinador está há pouco mais de um mês a frente do time de São Januário.

“Nos últimos dois jogos não criamos tanto. Só que estamos pecando na hora de definir aquele último passe e até mesmo na hora de finalizar. Precisamos nos espelharmos nos últimos dois jogos para fazer uma boa partida na Bolívia”, finalizou.

Copa Sul-Americana é a prioridade do Vasco em 2020

Após um começo de temporada abaixo da média e eliminado precocemente na Taça Guanabara, o Vasco entende que a competição continental é uma excelente oportunidade para recuperar a autoestima da torcida e fortalecer as finanças do clube. Os maus resultados neste início de ano deram margem para os torcedores questionarem o trabalho do técnico Abel Braga. Além disso, a renda extra cai bem em um cenário de dificuldade financeira, com inclusive o atraso salarial.

Além do dinheiro, o Vasco espera pela projeção internacional com uma boa campanha. Assim, como a Libertadores da América, a Copa Sul-Americana cresceu em popularidade nos últimos anos principalmente após a presença constante de importantes clubes da América do Sul. Vale lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana terá vaga garantida na Libertadores de 2021, além de se classificar para a Recopa.

Mais do que isso, ainda terá a oportunidade de disputar a Copa Suruga contra o campeão da Copa da Liga Japonesa, no Japão. É a chance também de o Vasco apagar da memória da torcida as fracas campanhas nas últimas competições internacionais.

Fonte: Torcedores.com