Futebol

Yves deve ficar fora da estréia do Vasco

Titular desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Yves pode desfalcar o Vasco na estréia do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Madureira, em São Januário. O jogador convive com uma conjuntivite e tem passado a semana treinando em separado de seus companheiros.
Sem Yves, o técnico Renato Gaúcho já decidiu que Andrade entrará no time para ajudar no setor de marcação do meio-campo. O jogador chegou a São Januário no início deste ano, após ter ajudado o Santa Cruz a subir para a Série A do Brasileiro.

\"Eu tenho uma marcação forte e sei sair jogando. Nas bolas paradas, tenho um forte chute de direita. Espero cair nas graças da torcida. Vou me esforçar para isso\", comentou.

Mas não é só Yves que desfalcará o time de Renato Gaúcho. Antes, o zagueiro Vergara também já havia sido vetado pelos médicos. O jogador chileno sofreu uma pequena lesão na coxa direita e só volta aos treinos na próxima semana. Vergara dará lugar a Éder.

\"Todo mundo está se preparando para jogar, então vamos ver o que vai acontecer. Infelizmente aconteceu esse problema com o Vergara e se realmente eu for jogar, darei o máximo\", disse Éder.

O lateral-esquerdo Léo Inácio e o meia Ramon, por sua vez, ainda precisam readquirir sua melhor forma física. Estes dois já começaram a treinar com bola, mas Ramon ainda acha prematuro ser escalado. \"A movimentação foi muito boa, mas ainda não é o momento ideal para que eu possa jogar. Essa preparação requer tempo e quando não estamos bem fisicamente acaba afetando também a parte técnica\", explicou o meia.

Quem deve estar em campo é o meia Fábio Baiano, que se recupera de uma bolha no seu pé direito. O jogador disse que o problema não o impedirá de enfrentar o Madureira. \"Eu não calçava chuteiras desde outubro do ano passado e acho que me desacostumei. Esse problema estava me incomodando já desde o amistoso contra o Duquecaxiense. Por isso, fiz um trabalho bom na bicicleta e foi bom para ganhar condicionamento físico\", afirmou Fábio.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário