Zé Ricardo diz quais foram suas partidas mais especiais à frente do Vasco

26/02/2018 às 19h53 - FUTEBOL

Há seis meses no Vasco, o trabalho do técnico Zé Ricardo vem sendo muito elogiado e parte do reconhecimento foi ter recebido uma oferta para trabalhar no futebol árabe recentemente.

à frente do Vasco, o treinador conseguiu uma classificação improvável à Copa Libertadores via Brasileirão e, já em 2018, atingiu o objetivo de levar o clube à fase de grupos da competição continental depois de passar por duas fases qualificatórias anteriores.

Questionado sobre os jogos mais especiais desde sua chegada, no final de agosto, Zé Ricardo escolheu dois duelos e explicou as razões.

“Eu vou citar dois jogos. O primeiro deles foi a estreia, contra o Grêmio, que meses depois se sagrou campeão da América. Se tratava de uma equipe fortíssima e que jogou completa contra nós em São Januário. Esse jogo é especial pelo fato de ter sido o primeiro. Conseguir aquela vitória foi um motivo de muito orgulho. A outra partida foi contra o Santos, quando conseguimos virar o placar dentro da Vila Belmiro jogando bem. O Santos fez 1 a 0, mas viramos o jogo nos minutos finais, com o gol da vitória saindo nos minutos finais. Aquele resultado tirou qualquer possibilidade de descenso. Atingimos naquela ocasião 48 pontos com algumas rodadas de antecedência. Foi ali que nos fortalecemos para buscar essa vaga na Libertadores“, afirmou.

Para o comandante do Gigante da Colina, o duelo contra o Peixe foi chave na classificação para a competição continental.

“A gente vinha acreditando que era possível, mas jogar contra uma equipe como o Santos na Vila Belmiro, sair perdendo por 1 a 0 e ter força para virar jogando bem, mostrou que estávamos atingindo um nível que poderia nos fazer brigar pela vaga na Libertadores“, completou.

Próximo compromisso

Depois da derrota na estreia da Taça Rio, no último domingo, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (1º), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Macaé, em duelo da primeira rodada do torneio – jogo adiado por causa da participação do Cruzmaltino na Libertadores.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario