Na noite desta quarta-feira, 5, Botafogo e Vasco da Gama protagonizaram clássico carioca pela 32ª rodada do Brasileirão. Com gols de Alex Telles, Artur e Léo Jardim (contra), o Fogão levou a melhor no Estádio Nilton Santos ao vencer por 3 a 0.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 51 pontos e aparece na sexta colocação da liga nacional. O Gigante da Colina, por sua vez, segue com 42 pontos e é o nono colocado da tabela.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, 8, às 16h (de Brasília), quando visitará o Vitória no Barradão pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco recebe o Juventude em São Januário no sábado, 8, às 18h, também pelo Brasileirão.
Mais organizado e criando as melhores oportunidades, o Botafogo abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, após pênalti sofrido por Joaquín Correa. Alex Telles cobrou com força no meio do gol e colocou os donos da casa em vantagem antes do intervalo. O Vasco teve dificuldade para levar perigo e pouco produziu ofensivamente.
Na segunda etapa, o Botafogo manteve o ritmo e ampliou em contra-ataque aos 26 minutos, com Artur recebendo de Savarino e finalizando no canto para fazer 2 a 0. Pouco depois, aos 33, veio o terceiro: após escanteio, David Ricardo cabeceou, a bola bateu na trave e depois em Léo Jardim antes de entrar, ampliando a vantagem alvinegra.
Com o placar nas mãos, o Botafogo controlou o jogo, administrou a posse e ainda viu o Vasco se desorganizar nos minutos finais. Sem reaçã, o Cruz-Maltino não conseguiu nem diminuir o placar no Nilton Santos.