A noite de Cauan Barros na última sexta-feira, na goleada por 5 a 1 contra o Internacional, foi completa. Além da vitória do Vasco e do gol marcado pelo volante, a partida ainda teve um gostinho especial para o jogador, que havia sido afastado por Ramón Díaz no clube carioca em 2024. O treinador argentino foi demitido do Internacional neste sábado após a dura derrota sofrida em São Januário.
O gol contra o Internacional foi o primeiro de Barros como profissional em São Januário.
Barros subiu ao profissional em 2023, quando foi lançado por Maurício Barbieri. O jogador fez boas partidas no primeiro semestre, mas após a chegada de Ramón Díaz e uma lesão no joelho, perdeu espaço no Vasco. Ele atuou apenas por poucos minutos contra o Fluminense e Goiás com o técnico argentino, na reta final do Brasileirão.
O volante, que era destaque na base vascaína, não caiu nas graças da comissão de Ramón e Emiliano. Se havia uma expectativa com a temporada de 2024, ela não foi cumprida. O volante foi afastado do elenco principal, descendo novamente para a base, e foi emprestado para o Amazonas em fevereiro de 2024.
Em um período em que o Vasco sofreu para encontrar volantes titulares, no qual Zé Gabriel, Praxedes, Galdames, Sforza e outros jogadores foram testados por Ramón Díaz, Barros se destacou na Série B. Contra o Internacional, o volante não fez questão de esconder que não guarda tanto carinho pelo ex-técnico do Vasco. Enquanto a torcida vascaína xingava Ramón Díaz, o volante vibrava dentro de campo, em cena que viralizou nas redes sociais.
Em uma publicação após a vitória do Vasco, Barros respondeu o comentário de um torcedor vascaíno, que disse ter visto o volante xingando o treinador junto com a torcida.
💢 | SENTIMENTO A MAIS?
— Analisa Vasco | Eduardo Alves (@AnalisaCRVG) November 29, 2025
Cauan Barros postou sua tradicional foto pós-vitória no Instagram e, quando um internauta implicou que ele cantou junto da torcida, ele respondeu brincando.
O canto em questão seria: "Ei, Ramón (Díaz), vai tomar no ..."
Barros tem um histórico negativo… pic.twitter.com/9FXqhh6ny1
Rayan subiu ao Vasco em 2023 também muito jovem, mas vinha recebendo oportunidades com Maurício Barbieri. Contra o próprio Internacional, no Beira-Rio, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo Vasco em 2023. Após a chegada de Ramón Díaz, a joia vascaína perdeu espaço e voltou para o Sub-20. Na época, o treinador optou por jogadores mais experientes para lutar contra o rebaixamento.
O atacante em 2024 fez a pré-temporada junto ao elenco principal em Punta del Este, mas não recebeu tantas oportunidades com a comissão técnica dos Díaz. Mesmo marcando em seu primeiro jogo em 2024, contra o Madureira, em São Januário, ele voltou ao Sub-20.
Rayan só voltou a ter espaço no Vasco com Rafael Paiva, que deu moral para a base do clube, ao também subir Leandrinho, Estrella e JP.
Mas foi com Fernando Diniz que Rayan decolou de vez na carreira. Se em 2024 o atacante balançou as redes somente duas vezes, em 2025 já são 19 gols. Ele está entre os cinco artilheiros do Brasileirão, com 14 gols na competição.
Mais lidas