A derrota por 2 a 0 para o Mirassol nesta terça-feira, em São Januário, obrigou os torcedores do Vasco a pegar a calculadora. O time estacionou nos 45 pontos na tabela e ainda não se livrou matematicamente do risco de rebaixamento.
A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa neste momento a 11º colocação, com a vantagem de ter 13 vitórias - enquanto alguns dos adversários na luta contra o rebaixamento têm apenas 10 e não podem alcançá-lo nesse que é o primeiro critério de desempate.
- Eu acho que a pontuação do Vasco é ruim, a gente não tinha que chegar nessa altura do campeonato com essa pontuação. [...] O Vasco deixou muitos pontos na mesa nesse Brasileiro, coisa que a gente tem que aprender a não deixar na próxima temporada porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final do campeonato - avaliou Diniz depois da derrota para o Mirassol.
Para não precisar mais se preocupar com qualquer risco na última rodada, o Vasco vai precisar de uma combinação de resultados nesta quarta-feira, com os jogos que complementam a rodada (além do Bragantino x Vitória atrasado da 34ª rodada).
O Vasco precisa, necessariamente, que Fortaleza ou Santos não vençam na rodada.
Se ambos não vencerem, o Vasco estará livre. Se ambos vencerem, o Vasco vai para a última rodada com chances de rebaixamento.
Nesse caso, o Vasco precisaria que ao menos um dos seguintes cenários aconteça para se livrar:
Mais lidas