TUDO O QUE SABEMOS SOBRE MERCADO, VASCO E SEVILLA.
Como trouxemos quinta-feira (19) com exclusividade, o Club de Regatas Vasco da Gama tem interesse e já iniciou as conversas para a contratação do equatoriano Patrik Mercado, de 22 anos, do Independiente Del Valle.
Assim como o Vasco, outros clubes estão interessados no jogador, algo natural para um atleta da qualidade e potencial do equatoriano. Um desses clubes é o Sevilla, da Espanha.
Desde novembro do ano passado, o clube espanhol busca negociar com o jogador. Não há qualquer pré-contrato assinado entre ambas as partes, mas sim um pré-acordo devido ao interesse de Patrik em atuar no velho continente.
Vale destacar que o clube espanhol enfrenta uma crise esportiva e financeira, não conseguindo concretizar a contratação na última janela de inverno na Espanha por questões financeiras e pelo número de estrangeiros no elenco.
A situação é semelhante ao que ocorreu com o colombiano Marino Hinestroza, quando o Boca Juniors não cumpriu suas obrigações financeiras. Esse cenário fez, o Vasco buscar a contratação do jogador e vê, na situação, uma oportunidade para Mercado, com um possível desfecho positivo, assim como ocorreu com o atacante colombiano.
Não é uma negociação fácil, uma vez que o Vasco terá que fazer um esforço e gastar uma verba que está destinada para a janela do meio do ano. Além, obviamente, do interesse de outros clubes europeus e do Coritiba, que aqui no Brasil também tenta a contratação do atleta, conforme informamos dois dias atrás.
O que pesa a favor do cruzmaltino é o interesse do atleta em atuar no Vasco da Gama. Muito disso se deve à intermediação de Claudio Spinelli, atual jogador do Vasco e ex-companheiro do equatoriano. Essa informação também foi dada por nós em exclusividade.
Mais lidas