Clube

1ª Gincana Cultural é realizada na UECAMP Vasco da Gama

Luiz Gonzaga, o rei do Baião, que completaria seu centenário nesta ano de 2012, foi o homenageado na 1ª Gincana Cultural da UECAMP Vasco da Gama - UECAMP NA ROÇA, realizada na última quinta feira (20/06), na quadra do Barreirão (Associação dos Moradores da Barreira do Vasco).

O evento foi um sucesso devido ao empenho dos jovens, das turmas atuais do colégio, que divididos em duas equipes: cangaceiros e arrasta pé, mostraram que o importante em uma disputa é o respeito e o espírito de equipe.

Luiz Alfredo, coordenador de Responsabilidade Social do Vasco da Gama, comentou o sucesso da festa.

- O objetivo desta gincana estava muito além de simplesmente comemorar festejos juninos, mas reconhecer a cultura nordestina sem qualquer discriminação baseada em diferenças culturais ou de classe social, ampliar o conhecimento das tradições do nordeste, promover a integração dos jovens e trabalhar a competitividade baseada na ética. E acredito que tudo foi alcançado através do comprometimento e incentivo da equipe sócio pedagógica, do Departamento de Responsabilidade Social do clube e de todos os envolvidos com a UECAMP Vasco da Gama - disse Luiz Alfredo com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134