Futebol

29 clubes brigarão por 5 vagas no Estadual de 2008

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou ontem à tarde o arbitral que definiu a fórmula de disputa da Série B do Campeonato Carioca e como serão escolhidos os cinco clubes que subirão para a Primeira Divisão em 2008, que terá 16 clubes. A competição terá início no dia 11 de agosto (um sábado) e contará com a participação de 29 clubes.

Os clubes foram divididos em quatro grupos.

No A estão Cardoso Moreira; Floresta, de Cambuci; Independente, de Macaé; Itaperuna; Macaé Esporte; Rio Branco, de Campos e Silva Jardim.

No B, Angra dos Reis, Bangu, Bonsucesso, CFZ, Duque de Caxias, Mesquita, Rubro e Serrano.

No C, Casimiro de Abreu, Estácio de Sá, Goytacaz, Guanabara, de Araruama, Profute, Portuguesa e São Cristóvão.

No Grupo D estão Artsul, Bréscia, Olaria, Miguel Couto, Resende, Tigres do Brasil e Villa Rio.

Na primeira e segunda fases os clubes se enfrentam no mesmo grupo, em turno e returno, e se classificam os quatro primeiros. Na terceira fase serão dois grupos de quatro e os campeões decidem o título.

Os quatro últimos da primeira fase irão disputar um quadrangular com turno e returno. Os dois últimos serão rebaixados para a Série C.

SELETIVA — Além da fórmula de disputa da Segundona carioca, no arbitral da Ferj ficou decidido que caso a Seletiva 2006 seja validada pela Justiça, quatro clubes ascenderão à Primeira Divisão: Bangu, Macaé Esporte, Olaria e Goytacaz ou Portuguesa e mais o campeão da Série B. Caso o MP invalide a Seletiva, os cinco primeiros colocados da Série B serão promovidos à divisão de elite do futebol carioca ano que vem.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 3 (27,27%)
Derrotas 4 (36,36%)
Total 11
Gols
Marcados 13 (59,09%)
Sofrido 9 (40,91%)
Total 22
Saldo 4
Cartões
Amarelos 15 (88,24%)
Vermelhos 2 (11,76%)
Total 17