3° vez consecutiva como titular, Fernando Miguel busca se firmar no Vasco

20/10/2018 às 12h37 - FUTEBOL

O goleiro Fernando Miguel será mais uma vez o titular do Vasco. A partida deste sábado contra o Sport, vai ser a terceira consecutiva do jogador, que antes dessa sequência no gol vascaíno, ficou um longo período sem atuar. O último jogo tinha sido na derrota para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, dia 13 de junho. No entanto o
tempo de inatividade não pesou para o goleiro, que fez boas partidas no empate em 1 a 1 com o Botafogo e na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0.

Vale lembrar que o titular da posição, o goleiro Martin Silva, ficou de fora do confronto de hoje por opção do técnico Alberto Valentim. O jogador esteve com a Seleção do Uruguai em dois amistosos na Ásia, porém não entrou em campo. Enfrentou apenas uma longa viagem, que não seria o suficiente para desgastá-lo, como revelou o treinador vascaíno.

“Lógico que tem o cansaço, a duração da viagem. Mas não foi só por isso. Foi também por ele não ter participado dos treinos da semana. Aproveitamos muito, principalmente na questão tática. Então a decisão foi por essas duas coisas, mas acho que a viagem ele teria recuperado tranquilamente”.

O corte de Martin Silva, principalmente por questões táticas, deixou uma dúvida sobre a permanência do uruguaio como titular do time. Vale lembrar que o goleiro deixou de ser o capitão do Vasco, posto que agora é ocupado por Ramon. O lateral-esquerdo revelou o motivo apresentado por Alberto Valentim, na época da troca.

“O Valentim explicou a mudança. A questão é ter alguém na linha mais participativo com o árbitro. Mas o Martin continua com a sua liderança”.

Fernando Miguel ou Martin Silva?

Após a Copa do Mundo, Martin Silva apresentou algumas falhas e começou a ser questionado pelo torcedor do Vasco. Essa queda de rendimento pode ter relação com a troca do treinador de goleiros. Fabio Tepedino foi demitido após a ida do Martin Silva para o Mundial da Rússia. O profissional foi substituído por Thiago Mehl, que ganhou um companheiro na função, o Danilo Minutti, que chegou junto com Alberto Valentim.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco Fernando Miguel, goleiro do Vasco
Fernando Miguel, goleiro do Vasco

Fonte: Esporte24Horas