Clube

777 não vê razão para voltar atrás sobre decisão do CEO

Menos de 48 horas após os sócios aprovarem a venda da SAF na AGE do último domingo, já há uma crise entre Vasco e 777 Partners. O anúncio do grupo americano de que Luiz Mello será o CEO da SAF pegou mal entre os vice-presidentes do clube, que ameaçaram entregar o cargo. A empresa não vê razão para voltar atrás na decisão.

Luiz Mello, inclusive, está em Campinas para acompanhar o jogo contra a Ponte Preta, às 20h30 desta terça, no Moisés Lucarelli. O executivo estará mais inserido no dia a dia do futebol a partir de agora.

Os vice-presidentes do Vasco dizem ter sabido da oficialização de Luiz Mello como CEO da SAF pelo anúncio oficial da 777, na última segunda. Ao ge, um deles resumiu que o sentimento foi de "revolta e ódio". No mesmo dia, fizeram um movimento para entregar os cargos ao presidente do clube.

Jorge Salgado foi comunicado pelo grupo americano horas antes do anúncio e, após reunião com os VPs, procurou a 777 para mostrar a insatisfação. O movimento freou a saída dos VPs. O presidente, segundo aliados, se sentiu traído pelo CEO, alegou não ter achado ética a situação e pediu para que a decisão fosse revista. Há, por isso, a expectativa de que a empresa volte atrás e mantenha Luiz Mello apenas durante o período de transição.

Mas isso não deve acontecer. A 777 entende que não precisa do aval do Vasco para nomear os executivos que estarão à frente da SAF, e que Luiz Mello fez um bom serviço como CEO do clube, que não tem poder de decisão sobre o assunto. A insatisfação com Luiz, por exemplo, não foi levada ao grupo americano como uma condição durante o processo de negociação.

Pelo lado de quem comandará a SAF existe ainda o entendimento de que a insatisfação parte de um movimento político interno, visto que o poder dos vice-presidentes do clube será menor a partir de agora. A 777 não vê conflito de interesses no fato de Luiz Mello seguir trabalhando no Vasco, mas agora como funcionário da empresa.

O atrito ganhará um novo capítulo nesta quarta, quando Luiz Mello estará frente a frente com os VPs na primeira reunião de transição para a SAF. O CEO será o representante da 777 e pode ganhar a companhia de Johannes Spors, que ocupa o cargo de diretor global de futebol. A presença do alemão, porém, ainda não está confirmada.

Em comunicado na segunda-feira, o sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander, reforçou a confiança em Luiz Mello e também em Paulo Bracks, anunciado como diretor esportivo da SAF.

- A equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia a dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança - escreveu Josh.


                                                               Foto: Marcelo Baltar/ge

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário