Clube

777 Partners não deve aproveitar a atual janela de transferências

A 777 Partners deve iniciar sua trajetória à frente da SAF do Vasco sem aproveitar a atual janela de transferências, aberta até o próximo dia 15. A desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães declarou-se quinta-feira suspeita para avaliar o recurso do Vasco, que tenta derrubar a liminar que interrompe a criação e venda da SAF. Nesta sexta, uma nova desembargadora, Fernanda Fernandes Coelho, assumiu a tarefa de julgar a questão. Ainda assim, o processo não deve terminar a tempo dos planos vascaínos.

Uma esperança do cruz-maltino para concluir o processo é o juiz de primeira instância, que deferiu a liminar do deputado estadual Fábio Silva (União Brasil), reverter a decisão diante das acusações de que o parlamentar descumpriu o regimento ao entrar com ação em nome da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, da qual é presidente, sem consultar os outros membros da comissão.

Caso isso não aconteça, o clube terá de esperar até a a desembargadora Fernanda Fernandes Coelho apreciar o recurso. Depois disso, se ele for aceito, o clube ainda precisará de 22 dias até a SAF estar plenamente montada (cinco dias para realização de sessão do Conselho Deliberativo, mais dez da convocação e realização da Assembleia Geral Extraordinária, e mais sete dos trâmites burocráticos que envolvem a criação e regularização da nova empresa, e a transferência dos ativos para ela).

Parecer favorável ao negócio com a 777

A comissão que analisou o contrato assinado entre a 777 Partners e o Vasco entregou o parecer para o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca. Com ele, será realizada sessão do conselho para votar a recomendação ou não do negócio. Mas com a decisão judicial em vigor, isso não tem data para acontecer.

Os membros da comissão deixaram claro no documento a preocupação com a viabilidade financeira do clube depois de as receitas do futebol serem transferidas para a SAF. Outra questão que chamou a atenção de membros da comissão foi o que consideraram mecanismos pouco efetivos para manter a SAF comprometida com a obtenção de resultados esportivos e não a geração de dividendos para os acionistas.

O parecer será pela confirmação do contrato entre Vasco e 777 Partners, com duração de 25 anos, renováveis por mais 25.
 

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8