Futebol

A análise de Goiás 0 x 1 Vasco

Enfim, o Vasco conquistou sua primeira e tão esperada vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0, sobre o Goiás, no Serra Dourada, na noite deste domingo, foi marcado por dois tempos distintos, já que o time perdeu um pouco o fôlego na etapa final, pela entrega de jogadores como Raul e pela grata revelação Talles Magno.

Com uma escalação mais leve, Vanderlei Luxemburgo buscou deixar o Vasco forte nos contra-ataques e também na marcação no meio de campo. No geral, funcionou bem. Se não fosse um segundo tempo em que a parte física pesou, o time até poderia ter saído de Goiânia com um resultado maior. Segundo o treinador, a causa foi a umidade existe na cidade.

- Parece um defeito, mas só quem está nesse negócio há muito tempo e jogou aqui sabe. Antigamente era pior, diminuíram o campo. A umidade relativa do ar é de 35, 36 (%). Hoje estava 36, então a equipe teve baixa de rendimento no segundo tempo, que é natural.

Time quase não leva sustos

Mesmo vendo o Goiás crescer no segundo tempo, Fernando Miguel pouco trabalhou no Serra Dourada. A defesa, principalmente a dupla de zaga, se comportou muito bem. Além disso, Raul fez uma de suas melhores partidas pelo Vasco. Outro que se destacou foi Marcos Júnior, que foi o autor do gol da vitória e também ajudou atrás. O excesso de vontade o fez levar cartão amarelo e ficar suspenso do clássico.

Na frente, Talles Magno voltou a atuar bem e deu trabalho para a defesa esmeraldina. Mais avançado, Pikachu também foi importante, tanto fez participou do gol.

Ponto fraco ficou para a transição ofensiva

Como disse o próprio Vanderlei Luxemburgo na coletiva de imprensa, o Vasco pecou na transição ofensiva. Em sair mais rápido no toque de bola. Sem isso, o time acabou fazendo alguns lançamentos que não surtiram efeito.

Sem perder a quatro rodadas, o Vasco parece que recuperou a confiança e chega forte para o clássico contra o Flamengo. Contudo, não poderá contar com Marrony e Marcos Júnior, que estão suspensos. Rossi deve voltar a treinar essa semana, mas não está garantido.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri