Futebol

A análise de Vasco 1 x 0 Americano

O Vasco conquistou sua terceira vitória consecutiva, na noite deste domingo, em São Januário, e segue com 100% de proveitamento na Taça Guanabara. Isso é bom? Claro que é, mas o time ainda apresenta alguns detalhes que precisam ser melhorados para a temporada, como a falta de ritmo e a condição física, fatores reconhecidos pelo próprio técnico Alberto Valentim.

- Precisamos melhorar em todos os aspectos, precisamos ganhar ritmo, criar mais chances de gol, ficar mais entrosados, criar mais no último terço - disse na coletiva após a vitória por 1 a 0 diante do Americano, que teve como destaque mais uma vez o jovem Marrony, autor do gol.

Ainda sem Maxi Lopez e Bruno César, que ficou no banco e não entrou, Alberto Valentim começou o jogo com Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu, três jogadores que terminaram como titulares ano passado e são peças fundamentais para o comandante.

O time até começou bem, trocando passes rápidos, mas tendencioso a cair para o lado direito. Por isso, Cáceres apareceu bem mais no primeiro tempo do que Herique. Mais centralizado, Pikachu estava sumido no início da partida. Já Thiago Galhardo teve boa movimentação e fez boas tabelas com o lateral paraguaio.

Outro que voltou a se destacar e mostrar que vai conquistando a vaga no time foi Lucas Mineiro. Além da marcação forte, ele foi responsável pelo início da jogada do gol vascaíno, quando fez belo lançamento para Pikachu, que cruzou na cabeça de Marrony. O jevom, por sinal, também vem ganhando pontos com Alberto Valentim. Em três jogos, marcou três gols e decidiu para o Vasco na noite deste domingo.

Mesmo após a expulsão de Andrey, o time não tomou grandes sustos do Americano e conseguiu manter o resultado, que o deixa muito próximo das semifinais da Taça Guanabara.

Na próxima quarta-feira, o time enfrenta a Portuguesa, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. Mesmo sem as condições ideias, é bem provável que Alberto Valentim coloque o meia Bruno César durante o jogo. Maxi Lopez deve fazer a estreia mesmo diante do Fluminense, dia 2, em Brasília.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri