A análise de Vasco 1 x 0 Bangu pela semifinal da Taça Rio

29/03/2019 às 08h08 - FUTEBOL

O Vasco confirmou seu favoritismo ao derrotar o Bangu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e se classificar para a final da Taça Rio. Mas o jogo, que tinha tudo para ser mais tranquilo, acabou tenso, principalmente pelo recuo do time nos últimos minutos. Tiago Reis voltou a decidir e mostrar que dificilmente perderá essa vaga de titular.

Precisando da vitória, o Vasco começou o jogo pressionando o Bangu e marcando forte no campo do adversário. A iniciativa quase deu certo antes mesmo dos 15 minutos, quando o time teve duas boas chances para abrir o placar.

Marrony e Rossi se movimentavam bastante e, por alguns momentos, trocavam de lado no campo. O primeiro tempo foi marcado pelos bons avanços de Cáceres pela linha de fundo, mas também pelos erros de finalização do Vasco. O time até que criou oportunidades, mas não caprichava no último toque. O goleiro Jefferson também teve seus méritos, principalmente ao defender um chute de Bruno César já dentro da área.

Por falar em Bruno César, o meia se movimentou muito e foi importante ofensivamente, buscando sempre algum companheiro na área e também arriscando chutes de fora da área.

Estrela de Tiago Reis brilha no segundo tempo

Valentim manteve a mesma equipe para o segundo tempo, e o Vasco seguiu dominando. Ao mesmo tempo que tentava achar espaços na defesa do Bangu, o time corria contra o relógio, já que o empate era do adversário.

Aos 12, veio o alívio. Rossi fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Tiago Reis, que mandou no contrapé do goleiro e abriu o placar. Mais uma vez, brilhou a estrela do jovem que chegou ao seu terceiro gol pelo Vasco no Carioca.

O time recuou um pouco após o lance e viu o Bangu crescer, tanto que chegou a fazer um gol, mas anulado por impedimento. Valentim tirou Bruno César e colocou Thiago Galhardo para ganhar mais fôlego na armação das jogadas. Pikachu também entrou no lugar de Tiago Reis e perdeu pelo menos dois bons contra-ataques que matariam o jogo.

O Bangu não desistia e pressionou o Vasco, que recuou ainda mais nos minutos finais, deixando o torcedor tenso nas arquibancadas. Mesmo assim, conseguiu segurar o resultado e sua vaga na grande decisão.

Domingo é decisão. Um jogo mais tenso, que pode ser decidido nos detalhes. Por isso, a importância de não se errar tanto nas finalizações. Situação que o Vasco ainda precisa melhorar para o restante da temporada.

Fonte: GloboEsporte.com