Futebol

A análise de Vasco 1 x 0 Bangu pela semifinal da Taça Rio

O Vasco confirmou seu favoritismo ao derrotar o Bangu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e se classificar para a final da Taça Rio. Mas o jogo, que tinha tudo para ser mais tranquilo, acabou tenso, principalmente pelo recuo do time nos últimos minutos. Tiago Reis voltou a decidir e mostrar que dificilmente perderá essa vaga de titular.

Precisando da vitória, o Vasco começou o jogo pressionando o Bangu e marcando forte no campo do adversário. A iniciativa quase deu certo antes mesmo dos 15 minutos, quando o time teve duas boas chances para abrir o placar.

Marrony e Rossi se movimentavam bastante e, por alguns momentos, trocavam de lado no campo. O primeiro tempo foi marcado pelos bons avanços de Cáceres pela linha de fundo, mas também pelos erros de finalização do Vasco. O time até que criou oportunidades, mas não caprichava no último toque. O goleiro Jefferson também teve seus méritos, principalmente ao defender um chute de Bruno César já dentro da área.

Por falar em Bruno César, o meia se movimentou muito e foi importante ofensivamente, buscando sempre algum companheiro na área e também arriscando chutes de fora da área.

Estrela de Tiago Reis brilha no segundo tempo

Valentim manteve a mesma equipe para o segundo tempo, e o Vasco seguiu dominando. Ao mesmo tempo que tentava achar espaços na defesa do Bangu, o time corria contra o relógio, já que o empate era do adversário.

Aos 12, veio o alívio. Rossi fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Tiago Reis, que mandou no contrapé do goleiro e abriu o placar. Mais uma vez, brilhou a estrela do jovem que chegou ao seu terceiro gol pelo Vasco no Carioca.

O time recuou um pouco após o lance e viu o Bangu crescer, tanto que chegou a fazer um gol, mas anulado por impedimento. Valentim tirou Bruno César e colocou Thiago Galhardo para ganhar mais fôlego na armação das jogadas. Pikachu também entrou no lugar de Tiago Reis e perdeu pelo menos dois bons contra-ataques que matariam o jogo.

O Bangu não desistia e pressionou o Vasco, que recuou ainda mais nos minutos finais, deixando o torcedor tenso nas arquibancadas. Mesmo assim, conseguiu segurar o resultado e sua vaga na grande decisão.

Domingo é decisão. Um jogo mais tenso, que pode ser decidido nos detalhes. Por isso, a importância de não se errar tanto nas finalizações. Situação que o Vasco ainda precisa melhorar para o restante da temporada.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6