Clube

A análise de Vasco 1 x 2 Corinthians

O resultado foi desastroso e pode colocar o Vasco na zona de rebaixamento até o fim da rodada. A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no entanto, apresentou pontos positivos e (por que não?) trouxe esperança de dias melhores. Por mais que a aproximação do Z-4 e boa perspectiva pareçam contraditórias, a atitude da equipe foi outra, e o time nas mãos de Sá Pinto, apesar de ainda ter inúmeros defeitos, ao menos deu sinais de evolução.

Se foi mal no primeiro tempo, na etapa final o Vasco foi outro. Em comum, apenas a postura aguerrida desde o início da partida. Algo que não aconteceu nos últimos jogos. A equipe correu e brigou por cada bola. Mas não foi suficiente. Faltou futebol, o Corinthians saiu na frente em falha de Cayo Tenório e poderia ter feito mais.
 

O futebol foi pobre no primeiro tempo, mas, além da postura, foi possível notar mudanças ainda sutis no Vasco de Sá Pinto.

O time teve a posse da bola (60% ao longo do jogo)

Andrey foi adiantando e jogou como segundo volante

Henrique teve bastante liberdade para atacar

Na ausência de Benítez, Carlinhos jogou como camisa 10

Marcação sob pressão no pós-perda.

Talles mais próximo do centroavante (Ribamar)


Léo Gil dá nova cara ao Vasco

O segundo tempo foi um jogo completamente diferente. O Vasco, que já tinha mais posse de bola, foi mais organizado e passou a criar, algo extremamente raro nos últimos jogos. Ribamar carimbou o travessão, Vinícius teve uma boa oportunidade, Marcos Jr. arriscou de fora...

O time melhorou consideravelmente, e talvez o principal motivo tenha nome e sobrenome: Leonardo Gil. Em sua estreia, o argentino entrou aos 7 minutos do segundo tempo no lugar de Andrey e deu outra cara ao meio de campo vascaíno. Mostrou qualidade, deu intensidade, valorizou mais a posse de bola, tem passe que quebra as linhas adversárias e foi onipresente em campo, recuando, avançando e caindo pelos dois lados.
 

Com ele em campo, outros jogadores cresceram. Carlinhos fez sua melhor partida com a camisa do Vasco e foi o principal nome de articulação. Não foi por acaso que o Vasco quase empatou em jogada iniciada por Léo Gil, que Carlinhos cruzou para Ribamar carimbar o travessão.

O empate veio em seguida, em novo cruzamento de Carlinhos. Talles Magno matou no peito e cruzou para Ribamar completar de letra.

Sá Pinto diz que resultado foi injusto

O Vasco melhorou e criou. Isso é um fato. Mas Sá Pinto terá trabalho para encontrar o equilíbrio. Ao mesmo tempo em que chegava à frente e tentava buscar a vitória, o time deixava espaços. O Corinthians foi perigoso nos contra-ataques, teve dois gols bem anulados e chegou à vitória quase no fim, com Everaldo, quase em uma casualidade, em bola despretensiosa de Everaldo que desviou em Henrique.

- Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Disse aos jogadores que estou orgulhoso pelo o que eles tentaram fazer. Foram agressivos, lutaram e acreditaram. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro – analisou o estreante Ricardo Sá Pinto.

Injusto ou não, o jogo afundou o Vasco na tabela após a quinta derrota seguida, ao mesmo tempo que a postura e a atuação no segundo tempo deram ao torcedor a sensação de que dias melhores virão. A dúvida é qual dos dois caminhos o clube irá seguir.

O desafio é enorme. O Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e entrará no Z-4 em caso de vitória de Athletico-PR, Coritiba ou Bragantino no fim de semana. O elenco é curto, Sá Pinto terá pouco tempo para treinar, Cano e Benítez estão machucados, Leandro Castan está suspenso para o próximo jogo... Não há qualquer garantia de que as coisas entraram no eixo. Mas o português, ao menos, plantou uma sementinha de esperança nos vascaínos nesta quarta-feira.



 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri