Futebol

A análise de Vasco 2 x 0 São Paulo

Em mais uma partida, o Vasco recuou demasiadamente com um resultado favorável nas mãos. Desta vez, porém, conseguiu resistir e sair de São Januário com três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.

A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo passou muito pela boa marcação cruz-maltina contra um adversário sem ideias. Na frente, Andrey, com mais liberdade para atacar, resolveu num chute de longe - no fim, Pikachu decretou o triunfo, com assistência de Maxi López. Atrás, num lance incrível, Fernando Miguel parou cabeçada de Rodrigo Caio para evitar empate.

Não se engane. O Vasco ainda está longe de ser convincente em campo. A produção ofensiva é limitada, e o time segue com muita dificuldade na saída de bola. Desta vez, porém, uma mudança tática de Valentim deu resultado.

Com Desábato de titular no lugar de Willian Maranhão, as funções no meio ficaram mais claras. O argentino joga de forma mais fixa. Com isso, Andrey tem total liberdade para atacar. O volante chegou em boas condições três vezes para finalizar: na terceira, fez o gol da vitória.

A partir daí, o Vasco cometeu o mesmo pecado as últimas partidas: recuou demais. Ajudou o fato de o São Paulo ser um time sem objetividade - rodava a bola de um lado para o outro, mas sem conseguir furar a boa marcação cruz-maltina, liderada por outra boa atuação de Castan. Mas em uma bola alçada, o fantasma do empate adversário no fim só não voltou ao caldeirão por culpa de Fernando Miguel. O goleiro, num lance de puro reflexo, foi gigante ao parar cabeçada de Rodrigo Caio e levantar a torcida.

Cabe destacar a entrega dos jogadores do Vasco. Mesmo com as limitações táticas e técnicas, estiveram firmes em todas as divididas e mostraram comprometimento. Mais concentrados e sabendo sofrer, como pediu Fernando Miguel ao longo da semana, garantiram uma vitória decisiva para permanecer na Série A.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário