A transmissão de São Paulo x Palmeiras no domingo (5) igualou a segunda melhor participação da TV Globo no Brasileirão 2025, com índice de 36% sobre o número de TVs ligadas, segundo dados da Kantar Ibope Media.
O jogo, transmitido das 16h01 às 18h03), registrou 18 pontos de audiência na capital paulista.
O share do último domingo igualou o resultado obtido com Corinthians x Santos em 18 de maio. A maior participação do ano segue sendo o Choque-Rei do primeiro turno, em 11 de maio, com 37%. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o Tricolor por 1 a 0, jogando na Arena Barueri.
O clássico do último domingo também terminou com vitória do Palmeiras, dessa vez por 3 a 2, no Morumbis. Luciano e Tapia marcaram para o São Paulo no primeiro tempo. Na segunda etapa, Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa viraram o jogo para o Verdão.
A partida foi marcada por reclamações do São Paulo sobre um pênalti claro, não assinalado, de Allan em Tapia, no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o time da casa.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 55 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, beneficiado pelo tropeço do Flamengo, que perdeu para o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, por 1 a 0. Já o São Paulo permanece com 38 pontos e está em oitavo lugar.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a Globo registrou 16 pontos de audiência e 32% de participação com a transmissão de Vasco x Vitória, também no domingo (5). O jogo, disputado em São Januário, terminou com vitória do time da casa por 4 a 3 em um duelo cheio de movimentações no placar.
Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB fizeram os gols vascaínos, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres marcaram para o Leão.
Com o resultado, o Vasco chegou a 33 pontos e ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Vitória segue na zona do rebaixamento, com 25 pontos, na 17ª colocação.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.