Outros Esportes

A bela vascaína Fabiana é quem manda no skiff (foto)

O Rio de Janeiro será uma das forças da Copa Brasil de Seleções, que reunirá os principais remadores num evento considerado teste para o Pan-Americano de 2007, na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição está prevista para a última semana de outubro e uma das maiores apostas cariocas é a dupla formada pela vascaína Fabiana Beltrame (foto) e a alvinegra Mariana Cadore, no double skiff.

\"Eu ainda não sei nada oficial, em relação a essa dupla. Mas seria bem legal, já conversamos sobre isso. A Mariana é uma menina batalhadora, que gosta de treinar e, por isso, acho que combinaria bem comigo. Sem dúvida, essa dupla pode dar samba e dar bons resultados para o Brasil no Pan. Acho que o remo feminino cresceu muito no Brasil. E hoje temos muitas atletas competitivas.\"

Aos 24 anos, Fabiana Beltrame, nascida em Florianópolis, fez história na modalidade, ao terminar em 14º lugar na Olimpíada de Atenas. E ela comprovou que segue no topo, ao vencer a prova de skiff, no último Troféu Brasil, em São Paulo. Em grande forma, ela conquistou a medalha de ouro com o tempo de 7m54s53, deixando para trás nomes como Mônica Anversa (8m0s03), do Paulistano, e as rubro-negras Kissya Cataldo (8m0s98) e Renata Gorgen (8m9s36). \"Ganhei com uma boa distância. Foi bem legal o tempo que fiz em São Paulo\"

Fabiana se encontra descansando em sua cidade natal e deve voltar hoje para o Rio de Janeiro, onde treina na forte equipe do Vasco. \"A vantagem de treinar no Rio é que não venta. Em Floripa, isso me atrapalhava muito. No Rio, posso entrar na água todos os dias e isso faz a diferença na hora de obter um bom resultado internacional\", diss e Fabiana.

Escola Naval - Nesse domingo, será realizada a tradicional Regata a Remo da Escola Naval, que é uma prévia do evento principal: a Regata a Barco. As principais equipes do remo carioca estarão presentes, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Escola Naval e Piraquê.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário