Futebol

A caminho dos mil gols

O Vasco segue firme no Projeto Romário 1.000 Gols. Nos amistosos realizados esta semana, contra o Duquecaxiense e Rio Branco de Campos, o Baixinho marcou três vezes. Agora, a diretoria cruzmaltina confirmou mais dois amistosos: na próxima sexta-feira, o Vasco enfrenta o Entrerriense, em Três Rios, e no dia 25, joga diante do Angra dos Reis, ainda sem local definido. Atualmente, o jogador está com 944 gols na carreira.

No entanto, o próprio Romário admitiu que chegar ao milésimo gol esse ano não será tarefa das mais simples. \"Marcar os cinqüenta e poucos gols com 40 anos não é fácil. Vou tentar me aproximar ao máximo dessa marca\", disse Romário. No amistoso da última terça-feira, Romário fez suspense sobre a sua despedida do futebol profissional.

\"Eu já digo que vou parar desde os 28 anos, mas até hoje estou jogando. Porém, sei que um dia isso vai ter de acontecer\", comentou.

Assim, para ajudar o Baixinho a atingir a marca dos mil gols, o Vasco está transformando jogos-treinos contra equipes de menor expressão em amistosos, como será feito contra o Entrerriense e o Angra dos Reis, com direito ao uso de camisas oficiais, trio de arbitragem, súmula e representantes da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro.

O jogador está empolgado com a possibilidade de atingir a marca. Tanto que, em recentes entrevistas, o artilheiro não foi tão enfático sobre a possibilidade de encerrar a carreira em 2006.

\"Na vida tudo é possível, mas o mais provável é que esse realmente seja o meu último ano, por isso, vou tentar me aproximar ao máximo dessa marca histórica de mil gols. Quando disse naquela época, que Deus olhou para mim e disse \"Você é o cara\", posso afirmar que até hoje ele ainda está cuidando de mim, por causa de tudo que consegui conquistar em 2005\", disse o Baixinho, referindo-se ao fato de ter sido o artilheiro do Brasileiro, com 22 gols .

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri