O primeiro reforço do Vasco na janela do meio do ano está a caminho: o clube se aproximou de um acerto com Thiago Mendes, que vai assinar contrato até o fim de 2027 e deve ser anunciado nos próximos dias.
Com a chegada do jogador de 33 anos, o Vasco vai povoar o seu meio de campo e aumentar a lista de opções do técnico Fernando Diniz no setor. O elenco já dispõe de seis volantes - Thiago Mendes será o sétimo.
Na semana passada, o ge explicou o motivo de o Vasco priorizar a contratação de um volante na janela diante da carência em outros setores, como a falta de pontas e de um centroavante para ser o reserva de Pablo Vegetti. Diretoria e comissão técnica entenderam que precisavam de um jogador experiente que chegasse para tomar conta da posição.
Nos seus primeiros sete jogos no comando do Vasco, Diniz deu oportunidades para diferentes volantes e ainda não encontrou a formação ideal no meio de campo.
Os volantes do elenco do Vasco:
A versatilidade também é uma característica que pesa a favor de Thiago Mendes. Além de atuar nas duas posições do meio de campo, como primeiro ou segundo volante, o jogador brasileiro atuou como zagueiro em algumas temporadas na Europa, onde defendeu os franceses Lille e Lyon.
Livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar, Thiago Mendes será contratado sem custos pelo Vasco. Sua chegada no Rio de Janeiro está prevista para este sábado.