Futebol

A coincidência dos gols de Rayan sob o comando de Fernando Diniz

Rayan abriu o placar na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o CSA, na noite desta quinta-feira, e foi um dos destaques da ótima atuação vascaína no primeiro tempo. Na etapa final, assim como o time, o atacante caiu de rendimento — mas a queda pode ter uma possível explicação: a distância em relação a Fernando Diniz dentro de campo.

Na etapa inicial, o camisa 77 atuou na faixa direita de ataque e ficou bem próximo à área técnica. Por ali, Rayan balançou as redes mais uma vez na temporada e anotou o seu quinto gol desde a chegada de Diniz ao cargo de técnico do Vasco. Uma coincidência, porém, chama a atenção: todos os gols sob comando do treinador saíram no primeiro tempo de cada partida, justamente quando o atacante atuava no lado do campo mais próximo à área técnica. Os números são do Gato Mestre.

— O Diniz sempre que eu estou jogando do lado dele, ele fica no meu pé. Quando eu estou do lado dele, eu sempre faço boas jogadas. Ele briga comigo. Sempre sai alguma jogada. Ele fica no meu pé e pede para eu ficar ligado — revelou Rayan após a vitória sobre o CSA.

O próprio treinador já havia sinalizado a situação na coletiva do jogo de ida, em Maceió, e o assunto voltou a ser tema após a partida em São Januário:

— Hoje aconteceu de novo. O primeiro tempo dele (Rayan) foi bem melhor que o segundo. Em Mirassol, não, mas hoje aconteceu de novo.

"Quando ele vai pro lado de lá, tem que se virar sem ninguém orientando", afirmou Diniz.

Diniz elogia Rayan e destaca primeiro tempo do Vasco: "Brilhante"

Apesar de todos os gols terem saído quando Rayan atuava como ponta direita e mais próximo à área técnica de Diniz, em uma das oportunidades o atacante conseguiu balançar as redes a partir de uma roubada de bola, quando ocasionalmente estava no outro lado do campo. O gol foi na primeira etapa do empate em 1 a 1 com o Operário-PR, pela Copa do Brasil. No entanto, durante todos os primeiros 45 minutos, o atacante ouvia as orientações de Diniz bem de perto.

Partidas com gols de Rayan com Diniz

  • Vasco 1 x 1 Operário-PR (gol de Rayan no 1º tempo)
  • Vasco 3 x 0 Melgar (gol de Rayan no 1º tempo)
  • São Paulo 1 x 3 Vasco (gol de Rayan no 1º tempo)
  • Internacional 1 x 1 Vasco (gol de Rayan no 1º tempo)
  • Vasco 3 x 1 CSA (gol de Rayan no 1º tempo)

Durante a coletiva, o treinador fez questão de elogiar o primeiro tempo do atacante e de todo o time na partida de volta das oitavas de final em São Januário, mas ponderou também sobre uma queda de produção acentuada na etapa final.

Com o resultado, o Vasco está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição do sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo neste domingo, contra o Atlético-MG, também em São Januário, e busca de se reabilitar e deixar o Z-4 da competição. O time ocupa atualmente a 17ª posição, com 15 pontos.

Assistir vídeo

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 07/08/2025 às 20h00
    Vasco Vasco 3
    CSA CSA 1
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 10/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 17/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Quarta-feira, 20/08/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
Artilheiro
Pablo Vegetti 21
Jogos
Vitórias 13 (30,23%)
Empates 14 (32,56%)
Derrotas 16 (37,21%)
Total 43
Gols
Marcados 52 (50,49%)
Sofrido 51 (49,51%)
Total 103
Saldo 1
Cartões
Amarelos 97 (95,10%)
Vermelhos 5 (4,90%)
Total 102