Mercado

A confiança da diretoria é anunciar Coutinho até o fim desta semana

Guilherme Abrahão @guiabrahaoo

✍️ Os últimos passos estão sendo traçados. Entre Vasco e Coutinho está tudo certo. Falta a liberação do Aston Villa, que já foi debatida. O documento não foi enviado, mas a espera é até o fim de semana. Entenda na @itatiaiaesporte 👇

Fonte: X Guilherme Abrahão/Itatiaia

Há cerca de dois meses, o Vasco, por intermédio do presidente Pedrinho, finalizou os termos do acordo com o meia Philippe Coutinho. No entanto, o anúncio ainda não foi feito porque faltam pendências a serem acertadas com o Aston Villa-ING.

Adson, do Vasco, desperta interesse de clube do México, revela empresário

O Vasco ofereceu uma quantia pelo empréstimo do jogador, que foi aceita pelo clube inglês. Por lá, Coutinho ainda tem vínculo até o meio de 2026, mas a rescisão amigável chegou a ser discutida, mas foi negada pelo time de Birmigham.

Os ingleses entendem que o jogador foi um alto investimento. Mesmo fora do plano do treinador Unai Emery, a diretoria quer ter alguma compensação com a saída do meia. Além do Vasco, o Aston Villa esperava outras ofertas.

“Ele tem um contrato com o Aston Villa, o mais importante é que ele tem o interesse de vir e nós temos o interesse de trazer esse grande jogador e ídolo da torcida do Vasco. Não é um movimento fácil. Após o clássico, eu vou encontrar com ele e teremos uma direção maior. Até agora foram conversas por telefone. Vamos entender a realidade e pensar no próximo passo”, comentou Pedrinho.

O Al-Duhail-CAT, último clube que o maia atuou por empréstimo, não exerceu a opção de compra, o que frustrou o Aston Villa. Sendo assim, começou-se a ouvir propostas de outros clubes, entre eles o Vasco. Para comprar em definitivo o meia. Contudo, nada chegou.

Sendo assim, com o grande interesse do Vasco e do próprio Coutinho, o Aston Villa resolveu aceitar, mas não assinou o documento de liberação. Por isso, o contrato ainda não foi redigido e o meia não foi anunciado como reforço.

A confiança da diretoria vascaína é anunciar o meia até o fim desta semana. Além disso, existe a pressa para ele começar a treinar com os companheiros e poder jogar já a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

Com 11 pontos em 13 jogos, o Vasco é 16º da Série A do Campeonato Brasileiro, próxima da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), a equipe recebe o Fortaleza, em São Januário.

Fonte: Itatiaia
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir