Clube

A culpa é do boneco?

Vascaínos ‘descobrem’ quem é o responsável pela péssima fase da equipe: as imagens que aparecem quebradas no clube

Rio - O mistério da péssima fase do Vasco, lanterna do Brasileiro, parece ter sido desvendado. O elenco pode não ser lá essa maravilha, mas vascaínos supersticiosos, que freqüentam a Colina, têm uma explicação para a ziquizira que se abateu sobre o time: as imagens que surgem todo dia no entorno do gramado da Colina.

Ontem, o ‘Ataque’ descobriu outra: um boneco vestido de almirante — símbolo do Vasco — de pernas quebradas. A imagem estava no pé de uma das pilastras que sustentam o portão de acesso ao campo, onde, inevitavelmente, jogadores e integrantes da comissão técnica passam.

“Isso só pode ser vodu, rapaz! Um boneco do almirante com as pernas quebradas. Por isso, o time não faz gols”, desvendou um funcionário, que tratou de jogar o ‘brinquedo’ num latão de lixo.

Coincidência ou não, a pontaria do time é péssima: nos últimos seis jogos sem vencer, marcou cinco gols — menos de um por partida —, e sofreu 14. Das 20 equipes da Série A, é a segunda que menos chutou a gol: em 27 jogos, 249 finalizações, à frente apenas do Fluminense.

Antes do ‘vodu do almirante’, já havia surgido uma imagem de São Cosme, São Damião e Doum, sendo que a de São Cosme sem cabeça.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, que sempre beija ao chegar e ao sair da sala de entrevistas, Renato Gaúcho soube das estranhas aparições, mas deu um ‘chega pra lᒠno indício de magia negra.

“Isso não me mete medo. O que importa é minha fé. Sei que, às vezes, aparece gente querendo a infelicidade, a desgraça dos outros, mas minha fé é inabalável”, avisou ele, beijando a imagem da Padroeira do Brasil.

Descendente de kardecistas, Alan Kardec se arrepia com as estranhas imagens. “Eu me assustei. São bonecos esquisitos. Tem que tirar esses bichos daqui, pra ver se as coisas mudam. Tá amarrado!!!”, exorcizou o atacante.

“Isso é obra de pessoas ligadas ao Eurico Miranda que ainda trabalham aqui”, denunciou outro funcionário, pedindo anonimato. Chama o Pai Santana!

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário