Futebol

A estrela de Edílson

Nos anos 80, Nunes, ex-jogador do Flamengo, ficou conhecido como o Artilheiro das Decisões. Mas este rótulo já devia ter mudado de posto.

O vascaíno Edílson, desde a década de 90, vestindo a camisa de vários clubes, criou o hábito de balançar as redes em partidas decisivas.

Quando todos achavam que o artilheiro andava adormecido, bastou aparecer um jogo com jeito de decisão que os holofotes voltaram para Edílson. Foi ele o autor do único gol do confronto entre Vasco e Fluminense pelas semifinais da Copa do Brasil.

- É preciso ter estrela e estar iluminado para fazer o gol. A oportunidade não aparece para todos. Eu sempre compareço com gols em jogos decisivos. Sempre fui marcado por isto e acho que este é o motivo de ainda estar jogando - diz o atacante.

Edílson espera manter esta escrita contra o Fluminense, nesta quarta-feira, dia 17, quando o Vasco pode garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. Como o time de São Januário precisa apenas de um empate para chegar à final, um gol de Edílson pode deixar o Vasco bem próximo de sua meta.

- Desde 93 marco gols decisivos e espero que agora isto se repita - afirma o artilheiro.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21