A estrela de Vegetti voltou a brilhar. Após oito jogos sem marcar, o centroavante argentino balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, neste domingo (26), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Na contramão do bom momento do Vasco na temporada, Vegetti vivia o pior jejum desde que chegou em 2023. Sem marcar há oito jogos, o último gol do centroavante argentino tinha sido contra o Sport, no dia 31 de agosto. Neste período, ainda viu Rayan se tornar protagonista no ataque.
"O Vegetti é um dos nossos líderes, artilheiro do nosso time. Mesmo não jogando, ele sempre apoia. Ficamos felizes pelo jogo que ele fez, não só pelos dois gols. Ele contribui muito na parte defensiva e se entrega ao máximo", disse Evandro Fornari, auxiliar técnico que substituiu Fernando Diniz, suspenso.
Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti chegou a 26 gols e segue isolado, agora com dez de vantagem sobre Rayan, o segundo maior goleador do time em 2025. No Brasileirão, são 14 gols, apenas um a menos do que os artilheiros Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo, que lideram a artilharia com 15.
Contratado em 2023, Vegetti soma 59 gols e sete assistências em 128 jogos pelo Vasco. Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o centroavante argentino deixou de ser titular absoluto e viu a concorrência aumentar com a ascensão de Rayan.
Com o resultado, o Vasco conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada e segue embalado. O Cruz-Maltino ocupa o oitavo lugar com 42 pontos e vê o G-6 do Brasileirão mais de perto. O próximo compromisso será contra o São Paulo, domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.
Mais lidas