Futebol

A festa do Vasco após título: "O campeão voltou"

Um dia de campeão e de muita festa. Assim foi a quinta-feira do Vasco e da sua torcida após a inédita conquista da Copa do Brasil sobre o Coritiba. A movimentação no Aeroporto Santos Dumont, onde a delegação vascaína desembarcou, já era grande desde o início do dia, perto das 10h. O saguão ficou pequeno antes da chegada dos campeões, uma prévia da festa, que só viria a terminar às 18h. Afinal, o campeão voltou!

Quando os jogadores desceram do avião, ainda na pista de pouso, eles entraram no ônibus que os levaria de encontro aos apaixonados torcedores. Quando o veículo colocou uma das rodas para fora do portão, tudo veio abaixo. A velocidade era praticamente nula em virtude da quantidade de pessoas e do tamanho da festa feita.

Dali, com muito custo, o ônibus chegou até a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro. Como um artista que troca de roupa em um espetáculo, os jogadores trocaram de veículo. Agora, carreata sobre um trio elétrico. E a festa só aumentava. Até o presidente Roberto Dinamite entrou na festa e levou os vascaínos ao delírio dedicando o título a eles.

Ao som de MC Charles, criador do Trem-Bala da Colina, os campeões, muitos já sem camisa, pulavam. A única peça que não poderia faltar àquela altura era o troféu, tratado com carinho por onde passava.

Da Avenida Rio Branco ainda carregada por um mar de vascaínos, a delegação, enfim, chegava em casa. São Januário estava em polvorosa, ansioso pela chegada dos guerreiros responsáveis pela conquista. Um túnel em forma de trem esperava pelos maquinistas. Quando eles adentraram ao gramado, a Colina veio abaixo.

A chuva forte que caía? Apenas um detalhe, encarado pelos vascaínos mais apaixonados como uma verdadeira limpeza na alma oito anos após a última conquista do Cruz-Maltino.

Mas não era o bastante. Ainda havia uma grade separando torcida e jogadores, a dupla responsável pelo título. Mas isso não se transformou em uma barreira para os atacantes Alecsandro e Elton. Do alto do alambrado eles mergulharam, como vocalistas de uma banda de rock ao fim de um show perfeito.

Com este número final, o espetáculo teve fim. E os vascaínos, além de se orgulharem do grito inédito na Copa do Brasil, podem comemorar o belo dia de festa que proporcionaram a seus heróis.

\"O

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13