Futebol

A 'gota d'água' para a saída iminente de Lúcio Barbosa

As saídas de Lucio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, e Katia dos Santos, responsável financeira da empresa, ambas confirmadas nesta terça-feira, aceleram a reformulação em curso por parte do presidente Pedrinho.

Os dois executivos tomaram a decisão de entregar os cargos horas depois da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a contratação de auditoria externa para fiscalizar a SAF do Vasco.

A movimentação da diretoria administrativa de questionar a gestão da empresa incomodou Lucio Barbosa, que também já havia sido tirado da linha de frente do futebol por Pedrinho.

O CEO ficaria de fora da viagem para o jogo contra o Palmeiras, esta semana, e perdeu espaço de vez com a chegada de Felipe como diretor técnico para trabalhar ao lado do diretor Pedro Martins.

A gota d'água para a saída iminente de Lucio Barbosa ocorreu na ocasião da saída do técnico Ramón Díaz, que alegou não ter pedido demissão e prepara ação milionária contra o Vasco.

Segundo a gestão Pedrinho, desde que a diretoria obteve liminar para tomar o controle da SAF, ficou constatado que o CEO não tinha boa relação com o elenco e comissão técnica.

Mesmo com o imbróglio judicial, Pedrinho se reuniu com Lucio, houve melhoria na comunicação apesar da disputa com a 777, mas o presidente deixou claro que tomaria a frente do futebol.

Com multa rescisória caso fosse demitido, Lucio Barbosa preferiu, com a perda de espaço e prestígio, pedir para sair, o que a direção do Vasco entendeu como um recibo de que o trabalho não foi bom.

Agora, Pedrinho já está atrás de um novo CEO para o cargo.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir