Os 20 clubes da Série A aprovaram o aumento do teto de jogadores estrangeiros por jogo no Brasileirão. Antes, sete gringos podiam ser relacionados por time para uma partida, mas agora o número passou para nove.
Quem mais se beneficiou?
Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Botafogo, Grêmio e São Paulo foram as equipes que mais se beneficiaram. Todas elas extrapolavam o limite anterior.
O Furacão é o time com mais estrangeiros no elenco, com 10 ao todo. Fortaleza, Botafogo e Internacional vêm logo atrás com nove cada, e Grêmio e São Paulo contam com oito gringos nos seus elencos.
Caso se mantenha com 10 estrangeiros, o Athletico-PR terá de se adaptar à regra. Desta forma, o Furacão sempre deixará um estrangeiro de fora de cada rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o Juventude aparece como o único clube da Série A sem nenhum estrangeiro no elenco. Cuiabá e Vitória, com dois e três, respectivamente, vêm logo depois.
Quantos estrangeiros os times da Série A têm?
Mudança de forma unanime
O conselho técnico da Série A aconteceu de forma virtual ontem (5). O aumento no limite de estrangeiros foi aprovado por unanimidade.
Os clubes podem contratar mais do que nove jogadores estrangeiros, mas o limite diz respeito à quantidade de relacionados por partida.
A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) era contra, por entender que isso restringe espaço de jogadores brasileiros e de atletas da base. Mas os 20 clubes toparam a proposta.
Mais lidas