Imprensa

A melhor notícia da vitória do Vasco sobre o Audax; análise

Voltar a vencer e entrar na zona de classificação para as semifinais do Carioca poderia ser o suficiente para o torcedor do Vasco voltar as atenções para o carnaval despreocupado. Mas não é bem assim. A vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na Arena da Amazônia, ficou marcada mais pelas bolas que não entraram do que pela única que balançou as redes.

O Vasco não jogou mal. Pelo contrário. Impôs sua superioridade sobre o Audax com um quase domínio absoluto. Teve mais volume, criou pelos dois lados e procurou aplicar um jogo de toques rápidos e enfiadas certeiras. O problema foi lá na frente. A conclusão mostrou-se uma grande dificuldade para os comandados por Ramón Díaz.

Ao todo, foram 26 finalizações cruz-maltinas (contra oito do Audax). Destas, 20 foram para fora. E em alguns lances de deixar o torcedor incrédulo dada a boa condição dos vascaínos para concluir a gol.

Rayan não conseguiu aproveitar a oportunidade. Adson não foi muito diferente. O que mostra que o clube ainda sofre com a falta de um substituto para Vegetti, que se recupera de uma fissura na costela.

A melhor notícia da noite foi a estreia de Galdames. Anunciado há quatro dias, o chileno deixou boa impressão. Movimentou-se pelas três faixas e mostrou boa visão de jogo, com passes verticais e bons cruzamentos. Foi dele a assistência para o gol de David, aos 34 minutos da primeira etapa. Com a ausência dos lesionados Paulinho e Jair, o mais novo meio-campista do time pode ter mais chances nos próximos jogos.

Apesar do gol, David esteve longe de uma noite de brilho. O camisa 7 foi o que mais desperdiçou chances. Teve oito oportunidades para chutar. Em cinco destas, a bola sequer foi na direção do gol. A seu favor, ao menos pode-se dizer que ele soube se apresentar bem na área.

Com 12 pontos, o Vasco agora é o quarto colocado. O próximo compromisso será apenas na quarta de cinzas: o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online
  • Domingo, 18/02/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz