Imprensa

'A melhor notícia para o Vasco neste início de temporada'; análise

O Vasco fez um primeiro tempo muito ruim nesta quinta-feira, contra o Madureira, mas se recuperou no segundo e conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Foi a primeira da equipe com seu elenco principal - que estava em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.

Medel, Lucas Piton e Vegetti foram poupados e não jogaram. Com exceção do trio, o Vasco relacionou força máxima pela primeira vez no ano e, para todos os efeitos, finalmente "estreou". A vitória por 2 a 0 em São Januário foi conduzida por Dimitri Payet.

Com uma equipe de certa forma mista, o time de Ramón Díaz fez uma partida sonolenta no primeiro tempo. Foram 45 minutos (+ acréscimos) sem chutar uma bola sequer na direção do gol adversário. A única chance de perigo foi aos seis minutos, quando Praxedes atrapalhou a finalização de Rayan dentro da área.

O time concentrava as jogadas pela direita, mas Paulo Henrique e Rossi não se entendiam por aquele setor - o atacante foi vaiado algumas vezes ainda antes do intervalo. Por sua vez, Praxedes não respondeu bem à responsabilidade de ser o homem mais criativo do meio de campo e também precisou ser substituído.

Diante de uma equipe bem postada defensivamente, Ramón reparou rápido que precisaria fazer alguma coisa e mandou alguns jogadores para o aquecimento durante o primeiro tempo, dentre os quais Paulinho e Payet.

O francês entra em ação

Payet entrou no intervalo no lugar de Rossi. Além dele, Paulinho e David substituíram Praxedes e De Lucca. Outro Vasco voltou do intervalo.

Com um meio de campo mais ágil e algumas mudanças de posicionamento, o Vasco empurrou o Madureira para trás e amassou o adversário durante pelo menos meia hora. Tempo suficiente para empilhar finalizações (foram 11 no jogo todo) e selar a vitória com os gols de Léo e Rayan. Poderia ser goleada se Serginho aproveitasse suas chances e se Erick Marcus não perdesse um gol incrível.

O maestro da orquestra respondia pelo nome de Dimitri Payet. Em melhores condições físicas se comparado com o ano passado, o camisa 10 correu, chutou quatro vezes e deu três assistências para finalizações. Em uma delas, de calcanhar, Rayan saiu na cara do gol para marcar.

O comprometimento e o desempenho de Payet, sem qualquer dúvida, são a melhor notícia para o Vasco neste início de temporada.

Paulinho também entrou muito bem na partida e teve contribuição generosa para a melhora do time no segundo tempo. Até mesmo Paulo Henrique, que havia feito uma primeira etapa abaixo, melhorou depois do intervalo, acertou vários cruzamentos, deu a assistência para o gol de Léo e terminou o confronto como um dos melhores em campo.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário