Futebol

À mil por hora

Após 13 dias de pré-temporada, o Vasco faz a sua estréia hoje, às 16 horas, diante do Madureira, no Estádio de São Januário, pelo Campeonato Carioca. Como sempre, o destaque do time é o artilheiro Romário, que aproveita a competição para se aproximar do milésimo gol. Atualmente, ele tem 944, faltando apenas 56. Para isso, todo o time irá trabalhar em seu favor, facilitando ao máximo a vida do Baixinho.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho apresenta duas novidades, em relação a do ano passado: o cabeça-de-área Andrade, que veio do Santa Cruz, e o meia Fábio Baiano, que disputou o Brasileirão pelo Atlético Mineiro. Ambos os jogadores esperam uma partida difícil, mas acreditam na vitória, para o time cair nas graças da torcida.

\"A expectativa de estrear é grande, mas não se pode deixar que a ansiedade atrapalhe. É preciso ter tranqüilidade. Sabemos que não será uma partida fácil, já que o Madureira teve um tempo de preparação melhor que a nossa, mas esperamos superar as adversidades com muita vontade e a qualidade técnica. Acredito que se vencermos, a torcida vai nos apoiar muito mais nos próximos jogos\", comentou Andrade.

Após ficar fora do amistoso, na última quinta-feira, devido a uma bolha no calcanhar direito, o meia Fábio Baiano foi liberado pelo departamento médico.

O jogador atuará com uma proteção no local, para evitar que haja uma inflamação, disse que ainda sente um desconforto, mas garante que não será problema para partida dessa tarde. \"Sinto ainda um incomodo, mas até a hora do jogo, acredito que não terei problema algum\", afirmou.

A estrela da companhia - O atacante Romário tem muitas metas a cumprir. O jogador foi artilheiro da competição em sete oportunidades e foi campeão carioca quatro vezes: em 1987-88, no Vasco, e 1996 e 99, atuando no Flamengo.

Agora, o Baixinho quer realizar o maior sonho de um goleador, chegar ao milésimo gol na carreira.

Para um atacante com a sua categoria, 56 gols parecem pouco, mas beirando os 40 anos, o próprio atleta admite que não será fácil alcançar essa marca. Por isso, a diretoria do clube vem se empenhando na realização de amistosos para o Baixinho atingir o recorde da carreira. Essa seria uma forma dos dirigentes, homenagear um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8