Futebol

'A motivação é imensa para voltar a ajudar a equipe', diz Rildo

Rildo era titular e vinha sendo peça importante da equipe dirigida por Zé Ricardo no momento que sofreu uma luxação no ombro direito no clássico como Botafogo, ainda na fase de classificação da Taça Rio. A contusão, aliada a uma suspensão imposta pelo STJD em virtude de um lance envolvendo o meia João Paulo, o fizeram ficar afastado dos gramados por aproximadamente a um mês. 

Recuperado do problema e já liberado para atuar pela área jurídica, o atacante pode ser uma das novidades do time cruzmaltino no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro. Com o exclusividade ao Site Oficial, o jogador não escondeu a felicidade com a rápida recuperação e se colocou à disposição do treinador Zé Ricardo, mas admitiu que ainda está atrás do grupo no que diz respeito ao aspecto físico.

- Esse retorno é importante para mim. Estou de volta aos treinos e liberado também na parte jurídica. Fico feliz por tudo isso que vem acontecendo. Agora é preciso trabalhar a parte física para recuperar o tempo perdido, já que fiquei um mês fora. Tenho que ganhar e evoluir em alguns aspectos ainda, mas estou me sentindo bem. A motivação é imensa para voltar a ajudar a equipe - afirmou o atacante.

Finalista do Campeonato Carioca e um dos representantes do futebol nacional na Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama entra no Brasileirão acreditando numa boa participação. O objetivo do Gigante da Colina é no mínimo repetir o desempenho do ano passado, quando fez uma das melhores campanhas do segundo turno e encerrou a competição nacional entre os melhores colocados.

- A equipe que estamos montando vai dar muito trabalho no Brasileiro, não será fácil vencer a gente, assim como foi nesses primeiros meses. Estamos trabalhando forte e todo mundo tem confiança no Zé Ricardo, no trabalho do outro. Acreditamos que teremos uma grande sequência de temporada. Sobre o que espero individualmente, nesse primeiro momento é ajudar no fortalecimento do coletivo. Com o grupo forte dentro de campo, o individual vai aparecer - disse  Rildo, enaltecendo por fim a entrega demonstrada pelo Vasco no Carioca.

- Enquanto o juiz não apita o final do jogo, temos que estar focados e muito ligados, seja para fazer gols ou não sofrê-los. Irá iniciar uma competição importante no domingo e vamos buscar os nossos objetivos. E para isso é necessário ter força de vontade e muita concentração. Vamos manter esse espírito de acreditar até o fim. O Vasco é uma equipe muito grande e vamos entrar com o pensamento de brigar pelas primeiras posições - concluiu o camisa 17.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri