Mercado

A multa rescisória de Álvaro Pacheco no Vasco

O Vasco ainda tenta se reerguer junto com Álvaro Pacheco, que na sua estreia pelo clube perdeu de forma vergonhosa. Além disso, após a goleada de 6 a 1 imposta pelo Flamengo, o técnico que tem pouco mais de dez dias de trabalho, passou a ser questionado por dirigentes e torcedores.

A Agência RTI Esporte apurou que Álvaro Pacheco segue como treinador do clube de São Januário, mas sob análise da diretoria. O treinador português se mantém no cargo e, segundo integrantes do departamento de futebol, tem sido visto com bons olhos por dirigentes do Vasco.

Álvaro Pacheco poderia ter entregue o cargo após o clássico, mesmo antes de o trabalho vingar, mas saiu do Maracanã fortalecido por ter colocado a “cara à tapa” na entrevista coletiva após o clássico. O encontro com os jornalistas, segundo dirigentes, não aconteceria, mas, o treinador fez questão de dar uma satisfação ao torcedor.

Apesar disso, o português está pressionado. Depois da goleada para o Flamengo se perder para o Palmeiras, o caldeirão de São Januário poderá ferver ainda mais. O confronto contra o Verdão será fora de casa, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Vasco necessita de uma vitória não apenas para aliviar a pressão sobre o técnico.

Ainda segundo apurou a reportagem, Álvaro Pacheco tem multa rescisória baixa. O valor fixado é de 1,5 milhão de euros (R$ 8,6 milhões, na cotação atual) caso o contrato, que é valido até o fim da atual temporada, seja rompido por uma das partes.

O clube busca também melhorar sua colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 6 pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação. O time, portanto, encontra-se fora da zona de rebaixamento. E está acima de Juventude, Fluminense e Criciúma.

Fonte: RTI Esporte
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir