Futebol

A passagem de Lucas Santos pela Seleção

Lucas Santos voltou nesta semana de uma das principais experiências que teve no futebol. Convidado para participar dos treinos da seleção brasileira na última data Fifa, o meia do Vasco aproveitou para aprender com os jogadores mais experientes e ganhou até presente: uma camisa do Real Madrid, dada por Casemiro.

Entre as dicas dadas por Thiago Silva e Marquinhos, Lucas Santos citou a seriedade, a intensidade e a pontualidade.

- Eu estava rodeado de grandes jogadores. O Marquinhos e o Thiago Silva me deram muitas dicas, bateram muito na tecla de intensidade, de seriedade e de procurar fazer tudo bem feito. Falaram até de pontualidade. São dicas que vou levar não só para o futebol, mas para minha vida. Queria agradecer ao Casemiro pelo presente, me deu uma camisa do Real Madrid, e também agradecer pela parceria, ele me ajudou muito – disse o garoto.

Lucas ganhou elogios de Tite durante os treinos – ele não estava apto para participar dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. De qualquer forma, o meia considerou a experiência enriquecedora.

- Foi incrível, uma experiência sensacional. Muito feliz de ter vivido isso. Só tenho a agradecer. Obrigado Deus, obrigado família, meus empresários da DIS, amigos, ao Vasco principalmente. Tudo isso graças a vocês.

Lucas Santos soube do convite para treinar com a Seleção através da diretoria do Vasco. No início, ele pensou que era uma pegadinha.

- Eu tinha acabado de chegar na concentração para o jogo, aí o dirigente do Vasco me ligou e perguntou se eu estava sentado... Eu fiquei pensando que era alguma pegadinha, comecei a procurar câmera pelo quarto. Aí, ele falou que eu tinha sido convocado e que ia passar uns dias com a Seleção – completou.

Lucas volta aos treinos no Vasco nesta sexta-feira. Ele está à disposição do técnico Alberto Valentim para a final da Taça Rio, no domingo, contra o Flamengo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri