Futebol

A provável escalação do Vasco para enfrentar o Juventude

Depois de duas derrotas consecutivas, o Vasco virou a chave e encerrou, nesta sexta-feira, a preparação no CT Moacyr Barbosa para o duelo contra o Juventude. Fernando Diniz terá dois retornos importantes ao time titular: Paulo Henrique e Nuno Moreira cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e estão à disposição.

Dessa maneira, Puma Rodríguez e Vegetti, titulares no clássico no Nilton Santos, devem voltar ao banco de reservas. Rayan volta à faixa central do ataque, com Nuno e Andrés Gómez pelos lados - formação frequente utilizada por Diniz nos últimos jogos.

Outra mudança nos onze iniciais deve ser a presença de Hugo Moura. O volante treinou entre os titulares nesta sexta-feira e deve formar dupla com Barros no meio-campo. Tchê Tchê, ao que tudo indica, começa no banco de reservas.

Diniz não poderá contar com David, que levou o terceiro cartão amarelo com poucos minutos em campo no clássico contra o Botafogo e está suspenso.

A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Hugo Moura, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

Vasco e Juventude se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa a nona colocação, com 42 pontos, enquanto o time gaúcho briga contra a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44