O Vasco encerrou, na manhã desta sexta-feira, com treino no CT Moacyr Barbosa, a preparação para o clássico contra o Botafogo, que será realizado sábado, em Brasília, pelo Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo depois de aproximadamente um mês sem jogos.
Para esse retorno, Diniz terá a maior parte do elenco à disposição, incluindo a presença de Guilherme Estrella e David, que passaram por um longo processo de recuperação de lesão e foram relacionados para uma partida pela primeira vez em 2025.
Por outro lado, o técnico não poderá contar com Adson, que esta semana passou por uma cirurgia para tratar a fratura na perna direita e está entregue ao departamento médico; e Loide Augusto, que voltou a treinar apenas na quinta-feira depois de ser liberado para cuidar de assuntos familiares.
A tendência é de que Fernando Diniz mantenha a equipe que vinha sendo escalado antes da pausa no calendário para a Copa do Mundo de Clubes. Dessa forma, a provável escalação do Vasco é:
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão.