A espera está chegando ao fim. Depois de uma longa Data Fifa, o Vasco encerrou nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O jogo desta quinta-feira é válido pela volta das quartas de final da competição.
Fernando Diniz terá o desfalque de Jair pela primeira vez após a grave lesão do volante, que será desfalque por cerca de um ano. O treinador também não poderá contar com Carlos Cuesta, contratado após o período de inscrição para as quartas de final da Copa do Brasil.
A comissão técnica e o Departamento de Saúde e Performance do clube concentraram os esforços na Data Fifa para a recuperação de dois jogadores: Paulo Henrique e Tchê Tchê. Os dois são titulares absolutos do time de Fernando Diniz e estavam com problemas médicos antes da pausa para o calendário de seleções. Eles devem estar à disposição do Vasco nesta quinta-feira.
A tendência é que Diniz repita a base do time que vinha sendo escalado antes da pausa. Apesar da chegada de Robert Renan e Matheus França, que devem ser relacionados para a partida, o treinador entende que não é o momento de forçar a entrada de dois jogadores que vêm de períodos de inatividade. O gramado sintético e a falta de entrosamento com os companheiros também pesam na decisão de mantê-los no banco de reservas.
O Vasco deve ir a campo com Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
O Vasco enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate em São Januário, quem vencer o jogo estará nas semifinais da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.