Futebol

A trajetória de Renato Gaúcho no Vasco da Gama

O técnico Renato Gaúcho sai de cena no Vasco e deixa uma trajetória marcada por altos e baixos, em um ano e nove meses como treinador do clube de São Januário. Desde a chegada, em julho de 2005, foram 124 jogos, com 57 vitórias, 37 empates e 30 derrotas.

No ano passado, Renato teve o seu melhor desempenho no comando vascaíno. O treinador foi vice-campeão da Copa do Brasil, derrotado pelo rival Flamengo, e ficou em sexto lugar no Brasileirão, posição que lhe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano e o título de segundo melhor técnico do país, atrás de Muricy Ramalho, do São Paulo, no Prêmio Craque Brasileirão.

Este ano prometia ser ainda melhor para o Vasco. Com Romário de volta ao time e o tão badalado projeto 1.000 gols do Baixinho, a equipe se credenciava como forte candidata na briga por títulos.

Mas os recentes resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca foram suficientes para derrubá-lo. O time acabou eliminado da competição nacional pelo Gama, em pleno Maracanã, e não conseguiu chegar às finais da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Ao longo desse período, Renato Gaúcho protagonizou alguns capítulos marcantes e o GLOBOESPORTE.COM relembra agora:

Clique aqui para ver os momentos de Renato Gaúcho no Vasco.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150