Futebol

A um empate da vaga

Com a vantagem adquirida na primeira partida contra o Criciúma- 2 a 1, em pleno Estádio Heriberto Hulse -, o Vasco pode até mesmo perder por 1 a 0 que garante classificação para às quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas todo cuidado é pouco, acredita o técnico Renato Gaúcho. Ele classificou como uma partida de risco o confronto com o Criciúma, hoje, às 20h30m, em São Januário.
\"A Copa do Brasil possui um regulamento perigoso. Portanto, precisamos ter atenção. Conseguimos um excelente resultado fora de casa, mas não podemos relaxar. Considero que nossas últimas atuações nos dão credibilidade para confirmar a classificação. Temos criado as oportunidades, só precisamos caprichar\", disse Renato Gaúcho.

A Copa do Brasil é quase uma obsessão em São Januário. O clube nunca conquistou a competição e tem sido eliminado com pífias campanhas nos últimos anos. Renato Gaúcho, que tem ótimo trânsito com a diretoria, sabe da importância de uma boa participação em 2006 e chega até a sonhar com o título.

\"Se conseguimos manter o espírito demonstrado na primeira partida contra o Criciúma, quando vencemos fora de casa e com um jogador a menos, é possível pensar na conquista do título inédito para o clube. Seria marcante dar esse presente para a torcida do Vasco\", disse.

Descontração - Apesar do clima hostil entre o treinador e Edílson, que trocaram farpas nos últimos dias, o ambiente é aparentemente tranqüilo em São Januário. Ontem, o recreativo foi iniciado com uma animada corrida entre os fisioterapeutas Cláudio Coutinho e Luiz Augusto. Descontraídos, os dois percorreram um corredor, improvisado pelos jogadores, para buscar a bolsa com utensílios médicos usada durante as partidas. No divertido duelo levou a melhor o fisioterapeuta Luiz Augusto.

Vasco: Cássio; Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luís e Diego; Ygor, Andrade, Morais e Ramon; Valdiram e Valdir Papel. Técnico: Renato Gaúcho.

Criciúma: Fabiano Borges; Luisinho Netto, Márcio Alemão, Luciano e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro, Marcelo (Negreiros) e Athos; Delmer (Ratinho) e Dejair. Técnico: Édson Gaúcho.

Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)
Auxiliares: Everson Luís Luquesi Soares e Hilton Francisco de Melo
Local e Horário: São Januário, 20h30m

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário