Rio de Janeiro: A equipe do Vasco da Gama está unida. Ao fim da partida contra o Fluminense, quando o time se reuniu no gramado para saudar a torcida, foi uma prova disso. Com pouco tempo à frente do time, Vágner Mancini conseguiu montar um time com suas feições e moldar o Vasco à sua maneira, que não faz lembrar o time de Dorival Junior, apesar de todos não esquecerem do treinador que levou o Vasco à elite e de ter muitos jogadores remanescentes da vitoriosa série B.
A união se estende também aos bastidores do clube. O clima no cruzmaltino não poderia ser melhor. Mancini falou a respeito disso.
\"Desde o início da minha carreira no futebol, como jogador, eu escuto que a união do grupo é essencial. Todos usam esta palavra mas muita gente, que não frequenta os bastidores não sabe o que isto significa. Para nís do Vascxo, significa comprometimentoe sacrifício pelo companheiro. Construímos isto no cotidiano do clube, com funcionários, comissão, jogadores e diretoria. Hoje temos uma família no Vasco, que será testada ao longo do ano\", declarou Mancini ao jornal O Globo.
É aguardar a semifinal entre Flamengo e Botafogo na próxima quarta-feira e assistir de camarote para ver quem será o adversário do já classificado Vasco. A família Mancini não escolhe o rival e espera o time que irá enfrentá-lo no próximo domingo.