Futebol

Abel reprovou a atuação do time durante o primeiro tempo contra o Goiás

O técnico Abel Braga analisou a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na noite desta quinta-feira (12/3), em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comandante vascaíno afirmou que não gostou da postura do time na primeira etapa, quando o adversário teve um domínio maior do jogo e que gostou da mudança de atitude da equipe no segundo tempo. 

- Os jogadores, independentemente do momento e da posição, são exemplares. O primeiro tempo foi muito ruim, mas algum tipo de posicionamento errado ocasionou o gol. Tivemos que correr atrás do Goiás. Falei: "Vocês me passam uma coisa no treinamento e têm uma atitude daquelas no primeiro tempo?". Nos sentimos envergonhados. Você não vai na qualidade, mas tem que ir no esforço. Foi só isso que tivemos no segundo tempo. Tínhamos que melhorar bastante. Se tiver que mudar quatro ou cinco, eu não me importo. O Vasco tem que dar a resposta - contou, antes e elogiar a atitude da equipe no segundo tempo:

- O que mudou foi a atitude. Tem que evoluir bastante. Tem hora que você chega num determinado momento que não tem nome. Vou colocar o que me dê a resposta. O Vinícius, desde que entrou na equipe, vem sendo titular. Hoje não foi feliz. Ao mesmo tempo que o tirei, e o Riba passou a segurar a bola, levando o Caju para dentro para passar Pikachu e Raul. Ao mesmo tempo o Guarín, que tem qualidade muito grande, mas não se encontra no melhor da forma. O Benítez me chamou atenção de forma positiva, mas ele vem com lesão da Sul-Americana. Fez coisas boas no treino, e eu não vou arriscar?

Abel Braga ainda falou sobre o desgaste fisíco do time, que tem feito jogos importantes em uma sequência curta de tempo. O treinador disse que a fisiologia o alertou, mas que ele preferiu dar mais jogos ao time buscando entrosamento e não descartou mudanças para os próximos jogos.

- Meus quatro jogadores de trás jogaram sem ser substituídos. Tivemos um jogo bem pegado na quinta-feira passada contra o ABC. Fomos jogar com a mesma equipe, fisiologia deu certo alerta, e nós não seguimos. Botamos a equipe e não fomos bem. Jogamos quinta, temos clássico no domingo. Mas não quer dizer que está decidido, o Goiás venceu 90 minutos. Tínhamos que conversar muito para ver o que é o melhor - finalizou.

Fonte: vasco.com.br
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário