Abel avisa que jogadores do time principal serão poupados contra o Botafogo

22/01/2020 às 23h53 - FUTEBOL

Abel Braga preferiu ver os pontos positivos na derrota do Vasco para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ao elogiar a entrega dos reservas e dos garotos promovidos do sub-20, o treinador defendeu a estratégia de poupar titulares na segunda rodada da Taça Guabanara. Mais: anunciou que manterá o revezamento e escalará novamente uma equipe alternativa no clássico diante do Botafogo.

- Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje em dois períodos. Jogamos contra um time que ganhou tudo no ano passado, tem um coletivo muito bom. Os primeiro 30 minutos foram excepcionais. No segundo tempo, o Jordi, Juninho e Andrey sentiram um pouco. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado (Boavista) vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar - disse, para completar:

- Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que hoje me deixaram muito satisfeitos. E não queremos um grupo de contundidos. E para nós a Sul-Americana é uma competição muito séria.

Fonte: ge