Clube

Abel Braga: "Eu não esperava nunca ter a atuação que teve hoje"

O Vasco jogou muito mal contra o Resende no empate por 1 a 1 neste sábado, em Volta Redonda, e isso ficou bem claro para todos que estiveram no Raulino de Oliveira. Abel Braga, aliás, deu ênfase a isso durante coletiva que teve duração de quase 10 minutos após o jogo.

Alvo de protestos ao lado do time, o treinador disse entender as manifestações da torcida e foi bem direto quando perguntado se pediria mais paciência aos vascaínos na quinta-feira, contra o ABC, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Para ele, se a equipe deseja apoio e carinho no próximo jogo, precisa fazer bem melhor.

- O torcedor chega aqui num sábado à noite, chovendo, e não vê a atuação que ele queria, não vê uma vitória, então ele tem todo direito. Isso é futebol. Vou ser sincero, eu não esperava nunca ter a atuação que teve hoje. E teve uma atuação muito ruim.

- Agora quinta-feira é um jogo eliminatório, então é fundamental o apoio. Se você quer o aplauso e apoio, faça bem melhor do que fez hoje.

 

Fonte: (ge)
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3