Clube

Abel Braga fala sobre tempo de treino, Vinicius, críticas e Carioca

A coletiva de Abel Braga teve um ar de conversa com o torcedor. Alvo de críticas desde a estreia na Taça Guanabara, com o empate sem gols com o Bangu, o treinador viu o tom da arquibancada aumentar após a derrota, neste domingo, para o Botafogo e a consequente eliminação no primeiro turno do Carioca. Apelou por apoio ao time, disse que tem o compromisso de achar a escalação ideal e falou ter a certeza de que o mau momento vai passar.

No estadual, o Vasco venceu um jogo, empatou outro e perdeu três (dois com time reserva). Abel disse não se incomodar com as vaias a ele e projetou iniciar a mudança de panorama ao enfrentar o Oriente Petrolero, quarta-feira, em São Januário, pela Sul-Americana.

- O torcedor vai embora chateado e protestou. Ok, ele é soberano. Mas ele pode ter a convicção que isso vai mudar, o mau momento passará. Vamos fazer de tudo para que comece na quarta-feira. Vamos tomar cuidado para não sofrer gol, eles jogam em uma linha de cinco. Vamos ter de ultrapassar essa barreira. Por favor, torcedor vascaíno, compareça na quarta. Nós vamos conseguir - disse Abel.

Sobre o clássico, Abel avaliou o resultado como injusto. Afirmou que a atuação no Nilton Santos, apesar do time reserva, talvez tenha sido a melhor do time na temporada.

O Vasco volta a treinar na tarde de segunda-feira. Na quarta, em São Januário, enfreta o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Sul-Americana.

Mais respostas de Abel

Pouco tempo para treinar

O tempo é igual para todo mundo. Hoje a equipe foi diferente. Eu não posso usar a palavra linda pois darão outra conotação. Não posso dizer que estou satisfeito pois perdemos. Mas estou orgulhoso. Vou para casa com o sentimento de que foi imerecido. Jogamos contra um time que tem boa transição e é bem treinada. Levamos um gol no final perdendo uma bola com dois jogadores fora de posição em um time sub-20. É frustrante para nós e para a torcida. Pode ter certeza que eu vou achar o time. Isso eu não tenho a menor dúvida. Tudo foi planejado. Não estamos decepcionados, mas muito chateados. No último terço do campo, chegamos 33 vezes. O Botafogo, 22. O resultado foi injusto.

Vinícius pode ser titular na quarta?

Quem tiver de ser aproveitado será aproveitado. Estou satisfeito. Tiveram boa atuação contra o Flamengo, nos 30 minutos iniciais. Hoje, o Vinícius saiu, mas não é nada sério. Sentiu uma coisinha no posterior da coxa. Ee mostrou para nós que é atrevido e folgado. Ele não tem problema de encarar o marcador, ele é muito forte no 1 para 1. A gente sabe que eles vão entrar com linha de cinco. Tem de ter alguém para quebrar essa muralha. Se passa por um, elimina um. Ele faz isso muito bem. Vamos avaliar melhor o que faremos. O Vinícius está encantando. Ele é folgado. Esse é o termo.

Salários atrasados afeta rendimento?

Não, nada disso. Se estivesse faltando, não estavam correndo, alegavam contusão, pediam para não jogar. Aqui ninguém fala desse problema. Nós temos muita consciência do tamanho disso aqui, do que representa estar aqui. Essa satisfação que temos é maior do que qualquer reclamação. Porque sabemos que quando houver possibilidade tudo vai ser resolvido. Mas vamos dar o mesmo, como diz em Portugal, vamos "dar o litro".

Apenas um gol marcado, falta de criação e Pikachu

Ele esteve na concentração fazendo tratamento. Ele é muito guerreiro, é muito forte. Acredito que ele estará apto para quarta. Se por acaso não puder, está escalado o Tenório. Vamos ver a equipe que vamos escalar para nos dar o gol que está faltando. Eu levo para casa hoje um sentimento de frustração, mas tenho esperança.

Críticas

Eu não me incomodo. Eu faço aquilo que tenho paixão. O dia que não tiver mais, acabou. Como tudo um dia acaba na vida. Quando vai ser, eu não sei. Meu desafio é comigo mesmo: colocar o 28º título no currículo.

Como recuperar no Carioca?

Vamos pensar primeiro na quarta-feira. Depois, tem que mudar a chave, vai ser a Portuguesa, na segunda vamos viajar para a Copa do Brasil, em Teresina. Você vê que é meio complicado. O que estamos precisando agora eu vou fazer, não tenho dúvida, que é achar a melhor equipe para o Vasco. Tomara que isso comece na quarta-feira. Vai estar cheio o estádio, vai ter um incentivo muito grande para os atletas, isso é muito bom. Pode vaiar, xingar o Abel, não importa. Hoje a torcida deu show. Vai embora frustrada como nós, mas tudo vai se fazer para conseguir um resultado melhor.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri