Futebol

Abel Braga: "Não são todos que vão ficar"

O técnico Abel Braga comandou o primeiro treinamento da temporada nesta quinta-feira (9/1). Após a reapresentação, na quarta (8/1), onde o elenco fez exames e testes com a fisiologia e fisioterapia do clube, o treinador conheceu o grupo e falou sobre o reencontro com antigos conhecidos, como o auxiliar da preparação de goleiros Carlos Germano e o auxiliar-técnico permanente, Ramon Menezes e ressaltou que o trabalho em 2020 será focado nos garotos.

- Apresentação para o grupo de trabalho  aconteceu hoje. A comissão já havia feito uma reunião há dois dias. A reunião com o Presidente foi de rotina. Ele explicou a todos o momento, as situações, as notícias que surgem e as coisas em que pé estão. Isso é legal, porque aqui não vamos esconder nada. Sempre com a verdade, sem sair do caminho da razão. Esse início foi legal, um calor muito forte. Todo mundo focado. Ter encontrado o Germano, Ramonzinho, muita cara nova. Muito garoto. Espero que eles possam nos ajudar. Vai ser um ano muito focado na juventude - disse o treinador.

O comandante vascaíno ainda falou sobre o início de temporada com o elenco mais reduzido. Alguns meninos, como o zagueiro Miranda, estão junto do elenco da Copa São Paulo e outros ainda retornando ao trabalho com bola, como o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon. O treinador ressaltou que o início no Carioca será dividindo o time e utilizando bastante os Meninos da Colina:

- Já viram quantos Sub-20 tem no meu time? Tem jogador de 18 anos aqui. Vocês lembram o que eu fiz ano passado? O primeiro jogo contra o Bangu, foi uma equipe. O segundo, foi outra. Não tem como ser diferente. Contra o Flamengo vai ser Sub-20 contra Sub-20. Eu fiz isso ano passado e acabei campeão. Não tem como preparar muito mais que isso. Já tenho dois no DM, 24 trabalhando, não são todos que vão ficar. Não gostaríamos que o Carioca fosse disputado dessa maneira. Mas não posso, depois de 30 dias de férias e 70 jogos numa temporada.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri